Conheca a fruta que emagrece e previne envelhecimento

Suas sementes também podem ser usadas na fabricação de vinho e das suas folhas é feito um chá, indicado para dor de garganta.


Uma nova fruta para emagrecer é a sensação do momento: a Maqui Berry, que tem origem no Chile e é fruto da Aristotelia Chilensis, uma planta considerada sagrada por uma tribo indígena da região. Sua aparência é semelhante à da groselha e o sabor parece uma mistura de amora, mirtilo, melancia e açaí.

Além de auxiliar na perda de peso, há outras propriedades da Maqui Berry que são benéficas para a saúde, como o extremo poder antioxidante, propriedades anticancerígenas, antibacterianas e anti-inflamatórias, redução dos níveis de glicose e prevenção do envelhecimento da pele. "

Com altíssima concentração de antocianinas e fenólicos, a superfruta é um dos alimentos mais ricos em antioxidantes, que previne o envelhecimento das células e acelera o metabolismo", afirma a nutróloga Sylvana Braga, especialista em prática ortomolecular.

A fruta pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e é vendida tanto in natura, como também na forma de farinha (que pode ser usada no preparo de sucos e shakes) ou de cápsulas. A recomendação é consumir duas unidades da fruta ou duas cápsulas por dia.

Suas sementes também podem ser usadas na fabricação de vinho e das suas folhas é feito um chá, indicado para dor de garganta.

 

Fonte: Bolsademulher