SEÇÕES

Conheça os benefícios do tomate para a glicemia

Descubra como o consumo de tomates ajuda quem tem diabetes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tomates são excelentes para a glicemia, não importa como são consumidos. Este fruto suculento contém teor baixíssimo de calorias (apenas 22 em cada um) e de carboidratos (menos de 5 g). Além disso, é rico em vitamina C, que protege o corpo contra lesões causadas pela glicose no sangue, e em licopeno, integrante da família dos carotenoides, como o betacaroteno.

O licopeno pode ter um poder especial contra o diabetes. Pesquisadores americanos analisaram 1.665 pessoas com ou sem diabetes e descobriram que aqueles que apresentavam tolerância diminuída à glicose (essencialmente, o pré-diabetes) tinham níveis de licopeno no sangue 6% mais baixos do que os das pessoas saudáveis. Pessoas com diabetes recém-diagnosticado apresentaram uma média 17% mais baixa. Dois outros estudos revelaram conexões semelhantes.

A porção recomendada de tomates é um fruto de tamanho médio. No entanto, como os tomates são pobres em calorias e carboidratos, pode-se consumir porções bem maiores e desfrutar ainda mais de seus benefícios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos