SEÇÕES

Conheça pessoas que eram pobres e ficaram bilionárias

Oprah teve uma infância muito pobre e ainda sofria abuso sexual

Conheça pessoas que eram pobres e ficaram bilionárias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que alguns bilionários nem sempre tiveram todo esse dinheiro? Nesse post, selecionamos algumas pessoas que eram pobres e ficaram bilionárias. Confira:

1. J.K. Rowling

Poucos autores são milionários e apenas um deles é bilionário, ou melhor “uma deles”. Antes de lançar os livros que deixaram o mundo bruxo conhecido no mundo todo, Rowling enfrentou momento terríveis. Depois do divórcio, ela foi deixada sozinha para cuidar de sua filha, juntamente com a depressão.

O primeiro livro de Harry Potter foi rejeitado por várias editoras e ela achou por muitas vezes que não iria conseguir sair dessa vida. Felizmente tudo deu certo e hoje já vamos para o nono filme do universo que saiu da cabeça dela.

2. Walt Disney

A menção honrosa da nossa lista é Walt Disney. Ele foi responsável por diversos filmes de animação e por personagens históricos. Ele foi um dos filhos de 5 filhos, de uma família pobre. Desde pequeno ele fazia artes para vender entre os vizinhos. Ele foi com apenas 20 dólares para Nova York e lá ele foi reconhecido e começou sua carreira de sucesso.

3. François Pinault

Ele é umas das pessoas mais inteligente do mercado. Ele foi tão pobre que precisou deixar o ensino médio para ajudar nas finanças da casa. Depois de vários perrengues, ele acabou comprando diversas empresas que estavam em baixa no mercado e a partir disso ficou bilionário.

4. Shahid Khan

Quando tinha 16 anos, Khan imigrou para o Estados Unidos e vivia em condições precárias enquanto fazia faculdade. Depois de um tempo, conseguiu trabalhar como lavador de pratos onde ganhava um dólar por hora. Hoje ele é dono da fabricante das peças Flex-N-Gates e outras empresas.

5. Ralph Lauren

Uma das marcas mais conhecidas no mundo da moda é Ralph Lauren. Seus pais eram imigrantes e seu pai trabalhava como pintor e sua família não tinham boas condições. Começou a faculdade, teve que largar para servir o exército e quando voltou, começou a trabalhar como balconista em uma loja de varejo.

Durante uma visita a um jogo de polo teve a brilhante ideia de fazer novos uniformes e depois de mostrar seu serviço, vendeu seu primeiro projeto por 500 mil dólares. Atualmente ele tem mais de 100 lojas espalhadas pelo mundo.

6. Howard Schultz

Poucos devem conhece-lo, mas ele está por trás de uma das empresas mais conhecidas no mundo. Ele veio de uma família extremamente pobre. As coisas pioraram quando seu pai se machucou no trabalho e não tinha seguro de saúde.

Depois de empréstimos e fazer vários bicos aqui e ali, conseguiu pagar a faculdade. Ele entrou na empresa onde vendiam apenas grãos de café de alta qualidade e depois de ter a ideia de expandir o negócio, acabou se tornando o CEO da Starbucks.

7. Oprah Winfrey

Falar que Oprah teve uma infância difícil é pouco para o que essa mulher viveu. Nascida de uma mãe solteira, cresceu com sua vó e quando tinha 6 anos, foi morar com sua mãe. A mãe da futura apresentadora trabalha durante muitas horas como empregada doméstica e quando uma mãe estava fora, ela sofria abuso sexual.

Ela fugiu com 14 anos, engravidou e sua vida só melhorou quando ela foi morar com seu pai. Ela conseguiu uma bolsa na faculdade e depois de se formar começou sua carreira que a levou a ser uma das maiores apresentadoras do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos