Conrado celebra 24 anos de amor com a ex-paquita Sorvetão: "É uma vida"

Da história de amor do casal nasceram Giovanna, de 15 anos, e Maria Eduarda, de 6



Na década de 1980, ver uma paquita queridinha da Xuxa namorar o galã de ""Os Trapalhões"" era como juntar, hoje, a mocinha do horário nobre com o sertanejo mais bombante das rádios. O amor de Conrado e Andréia Sorvetão, na época com 18 e 15 anos, respectivamente, começou com a bênção dos fãs, o apadrinhamento da mídia e - quem diria! - já dura 24 anos. No clima romântico da semana dos namorados eles contaram como construíram uma união tão sólida.

"Muita gente sabe que começamos nossa história no programa da Xuxa. Foi uma estratégia da produção para divulgar uma música minha que acabou nos unindo. Eu tinha que fingir estar apaixonado por uma Paquita, e fazer de conta que a letra de "Paixão proibida" era para alguma delas. O que pouca gente sabe é que essa história já dura 24 anos. É uma vida. Acredito que temos um dos casamentos mais sólidos do meio artístico e o que nos manteve unidos foi a vontade de ficar juntos, o amor pela família. Hoje em dia muita gente se separa na primeira briga. Amor não é assim, amor é um esforço diário"", sentencia Conrado, que hoje, aos 42 anos, toca projetos musicais e ajuda a mulher a administrar a casa de festas Sorvetão, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Da história de amor do casal nasceram Giovanna, de 15 anos, e Maria Eduarda, de 6. "Um dia a Giovanna me disse, com a testa franzida e a maior preocupação, que não ia ser fácil encontrar um namorado quando chegasse a hora. "Mãe, vou querer um cara que seja igualzinho meu pai é com você. Se não for assim não quero. Onde vou achar?". Na hora fiquei emocionada. Não há impressão melhor para passar para elas. Elas entendem que são rodeadas de amor e de respeito, e admiram a forma carinhosa como o pai delas me trata"", diz Andréia.

Fé, intimidade e leveza

Apesar da família estruturada e da relação estável, eles confessam que nem sempre foi fácil. Para Conrado, a fé ajudou a dupla a manter a paciência nos momentos mais difíceis. "Há dez anos nos tornamos evangélicos. A verdade é que um comprometimento com Deus ajuda a pensar duas vezes antes de uma briga, ajuda a compreender que nenhuma outra coisa é mais importante que nosso companheiro e nossos filhos"".

Como um casal à moda antiga, Conrado e Andréia namoraram durante cinco anos, noivaram e só então subiram ao altar. No fim deste ano, eles comemoram "Bodas de Água Marinha", com 19 anos de casados, mas dizem ainda se ver como namorados. "Temos nossos momentos de casal e respeitamos isso. Saímos para tomar nosso vinhozinho, jantar, curtir com amigos, viajar... Damos muita risada, vivemos com leveza e não passamos muito tempo chateados um com o outro. Nossos amigos dizem que somos o "casal comédia""", confessa a empresária, destacando, ainda, a importância do sexo nessa boa relação: ""Às vezes dormimos em um motel, temos nossa noite. Estamos há 24 anos juntos mas química é a mesma. É só chegar perto. Quando estamos numa briga boba, encostamos um no outro e pronto: tudo passa"". O marido faz coro: ""Com tanto tempo juntos, temos que reiventar todos os dias. Explorar a intimidade, conhecer coisas, posições, lugares novos..."".

É um amor tão substancial em todos as áreas que, segundo eles, não sobra espaço para ciúmes. "Com a gente não tem essa de medo de ser trocado por uma pessoas mais nova, por exemplo. Somos muito parceiros e sinceros um com outro. A gente conversa, se abre. A insegurança ficou lá no começo, quando ele tinha milhares de meninas apaixonadas pelo cantor e ator galã e eu ficava nos restaurantes brincando "Para quem você está olhando?. Hoje estou com 39 anos, a história é outra""", afirma Andréia.

Sintonia profissional

A boa fase da família combina com uma nova etapa profissional. "Esse já tem sido um ano incrível. A Andréia abriu um nova casa de festas que está dando muito certo, e tem um trabalho legal no teatro já em andamento. Eu estou investindo em um projeto que se chama "O amor ainda é tudo". Até o nome tudo a ver com esse momento nosso. Vou gravar um CD com uma equipe de peso, com nomes como Lincoln Olivetti. Quero resgatar uma música romântica de verdade. Ano quem vem deve ter gravação de clipe. Só coisa boa vindo por aí. E estamos nessa juntos. Como sempre estivemos, na hora que a fama chegou, na hora que a fama diminuiu, e na hora que decidimos sair um pouco de campo por acreditar que o meio artístico estava tão doente que não se parecia com a gente"".

Enquanto isso, Conrado comanda todas as terças-feiras, ao lado dos amigos Luka, Andrezinho e Eri Jhonson, a ""Só pra se divertir", uma festa que tem reunido cada vez mais famosos no Dom Helio Forno & Grill, na Barra Da Tijuca, no Rio. Foi neste evento que Andréia chamou a atenção dos fãs ao aparecer 15kg acima do peso. A repercussão das fotos da festa incentivaram a ex-paquita a entrar numa dieta e mudar a rotina com o apoio do marido. "Sempre achei Andréia linda. Na época que começamos a namorar eu ficava besta, pensando como uma loira dessas podia querer algo comigo"", derrete-se o cantor, que aproveita para defender a mulher das críticas que ela tem recebido sobre sua forma: ""Claro que o tempo passa e muitas coisas mudam. Eu também mudei demais, engordei. A gente aprende a admirar novas coisas no outro. Mas continuo achando a minha mulher muita mais atraente que muita novinha por aí... Tem um rosto e um sorriso lindos. Eu só a incentivava a cuidar do peso e da alimentação preocupado com a saúde. Ela não está com nenhum convite para a TV em vista, não tem esse compromisso imediato que ficar magrela, de seguir esses padrões exigentes da mídia. As pessoas são maldosas na hora de apontar os defeitos. Muitos internautas falam de uma forma até agressiva. Não precisa disso"".

Duas semanas depois do início da dieta, Sorvetão já sente os efeitos da reeducação alimentar e da volta aos exercícios, mas enquanto não atinge a meta de perder pelo menos 10kg, optou por um vestidinho solto para posar com o marido na Pedra da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade, e explicou a escolha do lugar. "Esse cantinho é muito nosso. Estamos sempre aqui para namorar"".

Fonte: EGO