Conta do Youtube de Latino é fechada por violar de direitos autorais de emissoras de TV

Conta do Youtube de Latino é fechada por violar de direitos autorais de emissoras de TV

Por meio de comunicado, Latino esclarece os motivos do cancelamento de conta no Youtube

Na última sexta-feira (23), Latino divulgou um comunicado em seu site oficial, esclarecendo os reais motivos do cancelamento de sua conta no Youtube. Ao acessar o perfil CantorLatinoOficial, aparece a mensagem que o perfil foi retirado do ar devido a ?violações de direitos autorais?.

?CantorLatinoOficial teve a conta encerrada porque recebemos diversas reivindicações de terceiros de violação de direitos autorais relacionadas ao material postado pelo usuário?.

No comunicado divulgado, o cantor esclarece que o próprio Youtube informou que o canal foi cancelado por ter conteúdos ?pertencentes a emissoras de TV, tais como programas, trechos com a presença do artista etc?, medida que está sendo tomada com outros canais no site de vídeos.

Leia o comunicado na íntegra:

?Ontem fomos surpreendidos com a retirada do canal do cantor LATINO do YOUTUBE do ar. Na busca pelos motivos, fomos informados pelo próprio YOUTUBE que o canal foi retirado por conter conteúdos pertencentes a emissoras de TV, tais como programas, trechos com a presença do artista, etc. Fomos inclusive informados que esta medida está sendo igualmente tomada com todos os canais que contiverem e mantiverem no ar conteúdo deste tipo. Assim que tomamos ciência deste fato partimos imediatamente para a exclusão de todo e qualquer conteúdo de emissoras de TV do canal. Com a retirada destes vídeos, o YOUTUBE analisará o material e tratará em seguida da recolocação do canal no ar. Importante colocar que este fato nada tem a ver com nenhuma música ou clipe interpretado pelo artista, seja de sua autoria ou versão?.

Fonte: Contigo!, www.contigo.com.br