"Coração está otimista", diz cantor Leonardo antes de visitar o filho Pedro em hospital

"Coração está otimista", diz cantor Leonardo antes de visitar o filho Pedro em hospital

Novo boletim médico diz que quadro clínico é grave, porém estável

"O coração está sofrido, mas otimista", disse o cantor Leonardo antes de visitar o filho Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no começo da noite deste sábado (28). É a terceira visita do cantor ao filho desde que ele foi transferido de Goiás para São Paulo.

Os médicos informaram em boletim que iniciaram a redução da dosagem dos sedativos que mantêm o artista em coma induzido. O boletim desta manhã informa que o quadro clínico de Pedro é grave, porém estável. "Estamos um pouco mais aliviados", disse Leonardo. "Acho, que nessas 24 horas próximas, ele sai do risco", disse.

De acordo com o boletim, ?nas últimas horas, o quadro sistêmico continuou estabilizado, sem alterações. A partir deste momento, iniciou-se o processo de redução gradual da sedação", informa o texto.

Segundo a assessoria de imprensa do Sírio-Libanês, a redução dos sedativos é um procedimento usado para verificar as reações do paciente. É a primeira vez que isso ocorre desde a chegada de Pedro ao hospital paulistano, na quinta-feira (26).

Leonardo comentou que, de acordo com conversas com a equipes médica, o quadro não sofreu alterações e que a família está esperançosa com a diminuição dos medicamentos. "Diminuindo a sedação, a gente vai ver o que acontece", disse.

A mulher de Pedro, a arquiteta Thaís Gebelein, chegou ao hospital pouco antes das 11h deste sábado para visitar o marido, mas não quis conversar com os jornalistas. Em seu perfil no Twitter, pouco depois do meio dia, ela postou uma mensagem para o marido. "Sedação tirada! Unidos em uma só voz! #ForçaPedro levantaaaaa meu amor!!!! Deus é bom demais!", escreveu.

Evolução

Nesta sexta (27), os médicos haviam informado que houve evolução no quadro clínico e neurológico, com melhora no resultado dos exame. Pedro está internado na UTI do Sírio-Libanês desde quinta-feira. O jovem, que sofreu um acidente de carro no dia 20, e foi trazido para São Paulo após uma viagem de avião que o trouxe de Goiânia. Ele respira com a ajuda de aparelhos e está em coma induzido.

Na manhã de sexta-feira, o cantor foi submetido novamente a um exame conhecido como doppler - espécie de ultrassom que mede o fluxo sanguíneo na cabeça. O resultado, segundo informou a médica Ludhmila Hajjar à TV Globo, é regular.

O inchaço no cérebro de Pedro é difuso, o que indica que não houve um afundamento do crânio - o cérebro do cantor como um todo está inchado e é preciso que ele desinche para se fazer uma avaliação do grau de comprometimento do órgão.

Fonte: Globo, www.globo.com