Amigos se despedem de Armando Nogueira

Amigos se despedem de Armando Nogueira

Os amigos Orlando Silva, Hélio Costa e Eduardo Paes estiveram no velório

O corpo do ex-diretor da Central Globo de Jornalismo e comentarista esportivo Armando Nogueira, deixou o estádio do Maracanã, onde foi velado, por volta das 11h30. O cortejo seguirá até o Cemitério são João Batista, na Zona Sul, onde será enterrado por volta das 12h desta terça-feira (30).

"Queremos que seja uma movimentação tranquila e sem muito alarde", disse o filho Armando Augusto Magalhães Nogueira.

Homenagens

?As olimpíadas do Rio mereciam que o Armando Nogueira estivesse presente. Mas é o ciclo da vida", disse o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, durante o velório, no Maracanã, nesta terça. ?Temos tê-lo como exemplo e pretendemos homenageá-lo nas Olimpíadas e na Copa", completou o prefeito Eduardo Paes.

Também presente, Ministro das Comunicações, Hélio Costa, sintetizou: "O Brasil perdeu uma referência no jornalismo e nos perdemos um amigo querido?.

?Vejo Armando comoum espírito superior. Foi um exemplo para todos nó. Será sempre lembrado pelas associações que fazia entre poesia e o esporte?, disse o diretor geral da globo comunicação e participação, Octávio Florisbal, que o conheceu nos anos 80, quando entrou na TV Globo.

A jogadora de basquete Paula, lembra de quando foi visitá-lo: ?Quando entrei na sala, me emocionei ao ver um quadro meu jogando basquete. Ele tinha uma visão de todos os esportes de maneira poética, deixou um grande legado?.

Fonte: g1, www.g1.com.br