Corso do Zé Pereira de Teresina já tem mais de 400 carros inscritos

A Strans prometeu orientar motoristas e foliões.

FESTA | No ano passado somente 120 veículos participaram | Mauricio Pokemon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grande evento do carnaval da capital vai ficar maior ainda. O Corso do Zé Pereira de Teresina já possui mais de 400 carros inscritos. Para se ter uma ideia de como o evento cresceu, no ano passado 120 veículos participaram do desfile.

As novidades foram repassadas na manhã de ontem (09), durante uma coletiva de imprensa realizada no auditório da Secretaria de Finanças. O objetivo da coletiva foi estabelecer todas as informações a respeito do corso e teve a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Superintendência de Trânsito, Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/ Norte, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Fundação Municipal Monsenhor Chaves.

Uma das metas da reunião foi tratar dos últimos detalhes do evento e esclarecer sobre sua grandiosidade que poderá levá-lo ao livro dos recordes. Por este motivo um técnico do Guinnes Book virá a capital para acompanhar o andamento do corso.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Teresina (SEMCOM), este ano o evento já conta com 416 carros inscritos e a expectativa de que atraia mais de 1500 carros para a Marechal Castelo Branco. Ela também relatou que foram feitas algumas alterações no percurso.

O ponto de partida será do retorno em frente ao 1° Batalhão da Polícia Militar, seguindo ao supermercado Atacadão da Av. Duque de Caxias, voltando então ao retorno. A concentração irá realizar- se na Marechal. “Serão 9,5km de percurso”, relatou.

A secretaria ainda afirma que o Hospital da Primavera e uma ambulância também estarão de prontidão para atender qualquer transtorno ou eventual problema com a população que irá participar do evento. A Superintendência da SDU/Centro-Norte também está colaborando com o evento, tendo em vista melhorar a via e reforçar a iluminação.

A Strans esteve presente na reunião e prometeu orientar motoristas e foliões, além de controlar o tráfico de veículos nas vias de acesso à Marechal, colaborando portanto com a segurança do local da folia.








Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES