Criança queimada em creche segue internada

Criança queimada em creche segue internada

Bebê teve queimaduras de primeiro e segundo graus na semana passada

A criança de 9 meses que se queimou durante o banho em uma creche municipal permanece internada em Jundiaí, a 58 km de São Paulo. Até esta quarta-feira (13), a família ainda não tinha previsão de alta. A garota foi internada na última quinta-feira (7) quando teve queimaduras de primeiro e segundo graus na perna direita, no bumbum e suas partes íntimas.

A criança passa bem. ?Ela já está bem melhor. Ontem [terça-feira] o pessoal veio duas vezes para retirar as peles mortas, porque as bolhas estouraram. Ela chorou bastante. Até a gente que fica olhando fica emocionado?, contou que nesta quarta-feira a avó da criança, Regina Vieira, que acompanha a criança no hospital desde o dia do incidente.

A mãe da garota, Regiane Vieira, narrou a versão que ouviu da direção da creche ao plantão policial de Jundiaí, onde o caso foi registrado. Segundo o que lhe foi informado, um eletricista estaria fazendo uma reforma na creche, o que provocou uma queda de energia. Quando a energia voltou, a água teria esquentado muito rapidamente. Quando questionou se a mão da pessoa que dava o banho ficou vermelha, a diretora da escola explicou que a água quente saiu do chuveirinho, atingindo diretamente a criança.

Em nota, a Secretaria da Educação de Jundiaí, responsável pela creche, informou na última sexta-feira (8) que dará apoio à família até que a criança se restabeleça. As causas do acidente estão sendo analisadas pela secretaria.

Fonte: g1, www.g1.com.br