Criolo muda letra de música antiga para tirar verso preconceituoso

O cantor sempre se mostrou ao lado da comunidade LGBT.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criolo já se mostrou ser um artista singular e o último caso envolvendo seu nome surpreendeu diversas pessoas por sua humildade e coragem de corrigir os erros. Atualmente o mundo está repleto de preconceitos, mas o cantor fez questão de dar um passo contrário a isso e sempre se mostrou ao lado da comunidade LGBT.

Recentemente ele mudou a letra da música “Vasilhame”, de seu primeiro disco, por conta de um termo transfóbico. Na versão original, os versos diziam: “Os traveco tão aí, oh! Alguém vai se iludir”. Ao tomar conhecimento do sentido pejorativo do termo ‘traveco’ e de que a identidade trans e sua relação com o mundo em nada tem a ver com ilusão, Criolo admitiu a imaturidade do verso e resolveu muda-lo, 15 anos depois.

A nova versão diz: “O universo tá aí, oh! Alguém vai se iludir”, e agradou aos fãs. Em entrevista, Criolo declarou que “Quando você é jovem, pode magoar alguém sem saber. Não porque você é mau, mas porque ninguém falou para você que aquilo poderia ser ruim. Não foi só essa modificação que fiz nas letras. Revi tudo e mudei aquilo que não tinha necessidade de ficar. Não tenho problemas em dizer que errei”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES