10 alimentos que nunca passam da validade

10 alimentos que nunca passam da validade

O arroz é um dos alimentos que nunca vencem

Parece mentira, mas existem alimentos que nunca passam da validade. O problema é que, por não termos consciência disso, acabamos jogando fora depois de algum tempo.

Para acabar com esse problema de desperdício, listamos para você alguns alimentos que nunca passam da validade.

1. Café

Caso queira, você pode congelar esse tipo de café no freezer, seja com a embalagem aberta ou fechada, e terá café solúvel para as futuras gerações.

2. Bebidas alcoólicas

As biritas com teor alcoólico mais forte, como rum, vodca, uísque e assim por diante, também são outro tipo de alimentos que nunca vencem (embora não sejam, exatamente, alimentos). Para que suas bebidas fiquem boas para consumo para sempre, você só precisa lacrar bem as garrafas e mantê-las em um local escuro e frio.

3. Amido de milho

Isso mesmo, é aquela farinha branca e extremamente fina, daquela marca famosa que você está pensando (Maizena) e muitas outras. Ela também pode ser guardada para todo o sempre, sem se deteriorar, em um local seco, dentro de um recipiente lacrado e em um lugar fresco.

4. Extrato de baunilha

Isso mesmo, outro alimento que permanece bom para consumo por tempo indeterminado é o extrato de baunilha. Mas tem que ser o extrato legítimo mesmo, feito com baunilha de verdade e álcool, não a essência. Essa é uma ótima ideia para ter baunilha de verdade sempre em casa, já que esta é uma especiaria bastante cara em todo o mundo.

5. Arroz

O arroz é outro dos alimentos que nunca vencem, pelo menos nas versões branco, salvagem, arbóreo, jasmine e basmati. Isso porque, assim como o feijão, sua estrutura retém suas qualidades nutricionais e a qualidade interna dos grãos por tempo indeterminado.

6. Mel

O mel também pode ser conservado por tempo indeterminado e, mesmo assim, estará bom para o consumo. Obviamente, com o tempo, ele tende a mudar de cor e a ficar cristalizado, mas isso não significa qualquer tipo de impedimento para o consumo.

7. Vinagre branco

Ele permanecerá fresco para sempre, se bem conservado em um frasco.

8. Sal

O sal é outro alimento que não tem data de validade. Ele pode ser armazenado em local seco, fresco e lacrado por anos e anos, sem jamais perder seus nutrientes e, claro, sua capacidade de salgar.

9. Açúcar

Outro dos alimentos que nunca vencem é o açúcar, embora seja um desafio impedir que ele enrijeça e se torne uma grande pedra ao longo do tempo. Mas, de forma geral, se você o conservar em um local fresco, ele jamais estragará, já que não oferece qualquer tipo de condição para o crescimento bacteriano.

10. Feijão

Desde que o grão esteja cru, o feijão pode ser guardado por toda a vida. Isso acontece porque sua estrutura ajuda a conservar sua qualidade e nutrientes por tempo, literalmente, indeterminado.

Fonte: Segredos do Mundo