10 coisas antigas que ainda funcionam nos dias de hoje

10 coisas antigas que ainda funcionam nos dias de hoje

O mais antigo hotel foi fundado no Japão em 705

Algumas invenções feitas pela humidade há muito tempo ainda são bastante usadas pela humanidade. Quando compramos algum aparelho novo, logo falamos que não são feitos como antigamente. Mas existem aparelhos que mesmo tendo sido criados há algum tempo, estão funcionado a todo vapor. Para entender melhor, criamos uma lista com 10 coisas que foram criadas há muito tempo e ainda funcionam.

1. O mais antigo aspirador de pó

O mais antigo aspirador de pó do mundo está na Inglaterra e já completou 108 anos. Entretanto, apesar de funcionar perfeitamente, sua dona prefere usar um modelo mais novo para limpar a casa.

2. A mais antiga geladeira

No entanto, nem o mais otimista membro da família imaginaria que ela sobreviveria por 77 anos. O modelo da Frigidaire hoje ocupa um lugar de destaque na cozinha de Rosemary Kinghorn

3. O mais antigo computador

O japonês FACOM 128B foi construído em 1958 e hoje é detentor do título de mais antigo computador em funcionamento do mundo.

4. O mais antigo robô humanoide

Ele não possui nenhuma inteligência, mas entrou para a história por ser um dos primeiros robôs humanoides da Grã-Bretanha, construído logo após a Segunda Guerra Mundial.

5. O mais antigo televisor

Já se passaram 75 anos desde que este televisor foi lançado. Ele foi comprado por apenas $ 100 três semanas após o início das transmissões na Grã-Bretanha. Possui tela de 12″, estrutura feita em mogno, com imagem refletida em um espelho.

6. O mais antigo semáforo

O semáforo mais antigo do mundo hoje está no museu Ohio Small Town, em Ohio, mas por anos foi responsável por organizar o trânsito.

7. O mais antigo hotel

O japonês Nisiyama Onsen Keiunkan foi fundado em 705 e permanece ativo até os dias atuais. Nem os mais de 1300 anos foram suficientes para modificar sua aparência.

8. O carro mais antigo do mundo

Construído na França, em 1884, o “La Marquise” foi originalmente construído para o conde francês De Dion, um dos fundadores da empresa que a construiu. Ele movido a lenha, carvão e pedaços de papel, o carro leva cerca de meia hora para trabalhar a todo vapor.

9. O cinema mais antigo

O polonês Helios Welt-Kino-Theater, mais antigo cinema do mundo, abriu as portas em 1909 com três filmes: Der Kampf um den Glauben, Pick und Pock, and Die Smaragdküste der Bretagne.

10. A lâmpada mais antiga do mundo

A mais antiga lâmpada do mundo foi acesa há 111 anos. Criada por Adolphe Chaillet, ela hoje está na central de bombeiros da Califórnia.

Fonte: Curiosidades Nota 10