10 coisas que vão deixar você mais inteligente

10 coisas que vão deixar você mais inteligente

A Times fez uma lista com algumas pequenas atitudes

Sabia que é possível ficar mais esperto e ter um rendimento melhor nos estudos? A revista americana, Times fez uma lista com algumas pequenas atitudes que vão ajudar você a ser uma pessoa mais inteligente. Veja quais são as 10 atitudes que vão ajudar você a fica mais inteligente.

1. Tome nota

Quando alguma coisa for realmente importante para você, o ideal é que você faça anotações para poder lembrar depois.

2. Jogue mais

Jogar o xadrez, alguns jogos de baralho e, claro, as famosas palavras cruzadas ajudam muito o cérebro. Melhor ainda se você jogar sozinho, sem ajuda de livros e dicas.

3. Leia muito

A leitura tem o poder de dar aquele impulso que seu cérebro precisa de vez em quando, sem falar que é um ótimo exercício para a criatividade também. O importante é ler bastante e sempre.

4. Coisas novas e aleatórias

Faça coisas novas e diferentes com frequência. O cérebro não gosta de rotina.

5. Relaxe

Se você é do tipo que vive muito estressado e irritado, experimente fazer um pouco de meditação todos os dias e, com certeza, você vai perceber que a sensação de irritação vai começar a diminuir.

6. Aprenda um novo idioma

É importante saber qualquer língua além do português para se destacar no mercado de trabalho, lógico, mas isso também deixa seu cérebro mais esperto, mais treinado.

7. Explique coisas para as pessoas

Acostume-se a falar a respeito das coisas que você tem aprendido para outras pessoas.

8. Selecione melhor seus amigos

É sempre bom manter por perto aquele amigo que gosta de ler, que vai bem nos estudos, que tem um bom relacionamento social, que sabe tomar boas decisões e que tem boas conversas.

9. Faça uma lista das coisas que você já fez

Ser confiante e feliz é sinal de inteligência, e uma boa forma de você se tornar confiante e satisfeito é se lembrar das coisas que já conquistou.

10. Administração do seu tempo online

Aprender a administrar seu tempo na internet é uma grande coisa. Você pode usar “o lado bom” da internet e se dedicar a aprender coisas novas.

Fonte: Mega Curioso