10 coisas que você precisa saber sobre o câncer de mama

10 coisas que você precisa saber sobre o câncer de mama

A prática de exercícios físicos regulares reduz o surgimento

Nesse post, vamos mostrar para você, algumas coisas que precisa saber sobre o câncer de mama. Confira:

1. No Brasil, a proporção do número de mortes por câncer de mama com respeito ao número total de falecimentos no país passou de 1,8% entre 1991 e 1994 para 2,6% entre os anos de 2007 e 2010.

2. Mulheres que tiveram câncer de mama podem apresentar recidiva, ou seja, a doença pode reaparecer através de metástases, atingindo outros órgãos. Infelizmente, isso pode acontecer em 30% dos casos.

3. Os fatores de risco mais significativos para o surgimento do câncer de mama são o gênero (feminino) e a idade (mais precisamente, o envelhecimento).

4. Existe um sutiã nos EUA equipado com sensores de calor capazes de detectar sinais de câncer de mama até seis meses antes que uma mamografia poderia. O custo da peça é de US$ 1 mil — ou o equivalente a pouco mais de R$ 3 mil.

5. A prática de exercícios físicos regulares — como fazer simples caminhadas, por exemplo — reduz o risco de surgimento do câncer de mama em 25%.

6. Estudos sugerem que entre 5% e 10% dos casos de câncer de mama são provocados por mutações genéticas hereditárias.

7. O risco de uma mulher desenvolver câncer de mama praticamente duplica se ela tiver um parente em primeiro grau — como mãe, irmã ou filha — que tenha sido diagnosticado com a doença.

8. Tanto que 85% dos pacientes diagnosticados com câncer de mama sobrevivem por mais de meia década.

9. Os cânceres de mama são os que oferecem os maiores índices de sobrevivência ao longo de um período de cinco anos.

10. De todos os cânceres diagnosticados em mulheres, 30% são de mama.

Fonte: Mega Curioso