10 sinais que provam que você está estressado

10 sinais que provam que você está estressado

As dores musculares incomodam e alteram o humor

Nos dias de hoje, é muito comum dizer que está estressado e vários fatores contribuem para que isso aconteça.

Se você acha que não sofre desse problema, confira a nossa lista com alguns sintomas do estresse e tire suas próprias conclusões.

1. Sonhos bizarros

Seus sonhos são de deixar o pintor Salvador Dalí boquiaberto? Pois saiba, é necessário corrigir o sono e dormir sete, oito horas por dia. Procure evitar, também, o uso de cafeína, bebidas alcoólicas e drogas ilegais. Seu sono vai ser melhor, tenha certeza.

2. Náuseas

O estresse libera um ácido – que é o responsável pela ânsia e pela dor. O ideal para aliviar o estresse é dar umas boas risadas com os amigos, assistir a um filme e alguma atividade que lhe faça bem – como tocar algum instrumento musical.

3. Acne

Comum na adolescência, as acnes são alguns dos indícios do estresse. Ninguém gosta de tê-las, e é prejudicial para a autoestima, além de, eventualmente, deixar-lhe com a face toda marcada.

4. Dores musculares

Talvez o sintoma mais comum, as dores musculares incomodam e alteram o humor. Tudo é motivo para gritos e xingos. Geralmente, é a região do pescoço e coluna que são atingidos e lhe fazem estremecer por causa da dor.

5. Falta de apetite sexual

Se você anda trabalhando demais e quando chega em casa não está nem aí para seu parceiro, provavelmente seu apetite sexual foi para o beleléu. Já citado acima, uma boa transa é fator primordial para desestressar, mas se você está cansando demais – ou trabalhando de mais – não tem como. O sexo vai ter de ficar para depois.

6. Mudança de humor

A mudança de humor é um forte indício de estresse. Você não tem paciência, responde atravessado e se exalta por qualquer coisa.

7. Ansiedade

Quando nos deparamos com esse sentimento, logo procuramos amenizá-lo da forma mais trágica: com biritas. Biritar é bom, sim. Mas se lembre: bebida e estresse, de fato, não combinam.

8. Problemas cardiovasculares

As veias e artérias se comprimem e ocasionam o fluxo de sangue e batimentos cardíacos irregulares. Manter uma rotina saudável, com alimentação adequada, atividades físicas e sexuais podem acabar com esses sintomas.

9. Dores de cabeça forte

Você costuma sentir muitas dores de cabeça quando não está trabalhando. Ter ótimas noites de sono, além de repor as energias, deixam-lhe pronto para encarar a jornada do dia seguinte.

10. Calvice

Problema que assola e tira nosso sono. Ninguém quer ficar sem cabelo, e vê-los caindo não é nem um pouco legal. Praticar atividades físicas e tomar algum suplemento indicado pelo um especialista pode resolver seus problemas.

Fonte: Ultra Curioso