11 curiosidades que você não sabia sobre Luciano Huck

11 curiosidades que você não sabia sobre Luciano Huck

Seu primeiro programa de TV foi o Circulando

Para quem não sabe, o apresentador e empresário Luciano Huck nasceu na cidade de São Paulo em 03 de setembro de 1971. Ele é filho de Hermes Marcelo Huck, jurista e de Marta Dora Gronstein, urbanista. Luciano também apresentador do programa "Caldeirão do Huck", que vai ao ar nos sábados à tarde.

Para quem gosta do apresentador e do programa, criamos uma lista com algumas curiosidades que você vai gostar. Confira:

1. Luciano trabalhou como estagiário ou contratado em diversas empresas de comunicação da capital paulista, como a agência de publicidade W/Brasil, a rádio Jovem Pan, a editora Abril e o Grupo Estado.

2. Seu primeiro programa de TV foi o Circulando, transmitido pela CNT Gazeta.

3. Seu primeiro trabalho na televisão surgiu aos 23 anos, quando comandou um quadro no programa Perfil, do apresentador Otávio Mesquita.

4. Contratado da TV Bandeirantes, Luciano apresentou o programa H entre 1 996 e 1 999.

5. Com a saída de Luciano Huck da Band, o H foi apresentado por Otaviano Costa e em seguida, por Sabrina Parlatore.

6. Contratado pela Rede Globo em 2 000, Luciano passou a apresentar o programa Caldeirão do Huck aos sábados.

7. Entre os quadros mais populares do Caldeirão do Huck, vale lembrar do Soletrando, do Lar Doce Lar, do Agora ou Nunca e do Lata Velha.

8. O Caldeirão de Huck é um dos programas mais interativos da TV brasileira. Uma grande parcela dos quadros é feita pelo próprio público, que costuma enviar até 100 mil cartas por mês para a produção.

9. Luciano Huck fez também várias participações especiais no cinema, inclusive como ele mesmo num desenho da Turma da Mônica. Como dublador, participou do longa de animação Enrolados, dos estúdios Disney.

10. Antes de conhecer Angélica, o apresentador saiu com uma lista de beldades que, segundo as colunas sociais, inclui Ivete Sangalo, Eliana, Astrid Monteiro de Carvalho e Patrícia de Sabrit.

11. Luciano mantém a ONG Instituto Criar de TV e Cinema, que ensina a jovens carentes técnicas de vídeo e cinema.

Fonte: Mais Curiosidades