13 curiosidades sobre as roupas que você não sabia

13 curiosidades sobre as roupas que você não sabia

A sociedade não aceita que andemos nus por ai

As roupas são essenciais na nossa vida. A sociedade não aceita que andemos nus por ai. Mas você já parou para pensar quantas coisas curiosas as roupas podem representar? Pensando nisso, criamos uma lista com algumas curiosidades sobre as roupas. Confira:

1. No final do século XIX, os vestidos das mulheres eram tão volumosos que algumas não conseguiam passar pelas portas.

2. O vestido de noiva mais longo tem 2,9 quilômetros de comprimento.

3. O Chopine foi o primeiro sapato tipo plataforma, e foram criados para proteger os vestidos das mulheres da lama e da sujeira.

4. Napoleão adicionou botões de bronze às mangas do uniforme de seus soldados para que não limpassem os narizes no uniforme.

5. No século XIX, as pessoas usavam camaleões vivos como broches.

6. A primeira marca de roupa a ter um design de logo foi a Lacoste, em 1933.

7. Os espartilhos eram tão apertados que também serviam como inibidor de apetite.

8. As mulheres eram vestidas por suas amas, que eram obrigatoriamente destras. Então, os botões ficavam do lado esquerdo da roupa para que facilitar o trabalho. Já os homens vestiam-se sozinhos. Então, os botões ficavam do lado direito mesmo.

9. A inscrição YKK que vem em muitos zíperes é relativa à marca Yoshida Kogyo Kabushikigaisha, a maior produtora de zíperes do mundo.

10. Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.

11. As golas da Era Vitoriana (1837-1901) eram tão apertadas que alguns homens morreram ao usá-las.

12. Os astronautas não lavam suas roupas no espaço. Eles jogam as roupas sujas para fora da nave, e ela é incinerada na volta para a Terra pelo contato com a atmosfera.

13. Os militares russos só começaram a usar meias em 2007. Antes disso, eles enrolavam os pés com um pedaço de pano.

Fonte: Curiosidades Nota 10