3 mudanças de atitude já serão capazes de trazer a felicidade

Confira dicas para trazer a felicidade

Ouvimos tanto sobre a felicidade nos dias de hoje, ela é um dos passos para uma vida mais repleta ou temas que são cientificamente comprovados que melhoram o seu humor. Porém, nem sempre se quer sugestões de ideias abstratas ou estratégicas para vida, mas sim exemplos reais, tangíveis e diretos que podem fazer você mais feliz agora, imediatamente.

Para ser feliz agora:

1. Desenvolva três relacionamentos importantes

Pessoas capazes de ter experiências e intimidades compartilhadas, são menos estressadas, mais saudáveis e podem até viver mais tempo. Faça um inventário das relações que você tem na vida, levando em conta três laços:

a. A relação com alguém mais velho e mais sábio, e que viveu tempo suficiente para compreender o valor da confiança e das amizades íntimas. Essa pessoa vai ser alguém que você pode simplesmente desfrutar, ouvir e aprender, sem a necessidade de atender às suas expectativas.

b. A relação de amizade com alguém da sua idade. Pode ser uma pessoa que facilmente se relaciona com você em função de interesses e valores em comum. Um verdadeiro par.

c. Encontre tempo todo mês para ser mentor de alguém mais jovem do que você. Isto lhe dará um senso de propósito e perspectiva em sua própria vida.

2. Crie pequenos prazeres

É claro, todo mundo ouve muito essa dica. Mas a arte de realmente desfrutar de pequenos prazeres se resume a se fazer algumas perguntas rápidas:

a. Qual pequeno prazer você realmente desfruta mais que qualquer coisa?

b. Há quanto tempo você sente que é capturado por esses prazeres?

Certifique-se de separar tempo, de vez em quando, para fazer aquilo que você ama. Não deixe a pressa da vida cotidiana ficar no caminho do que você realmente quer fazer.

3. Faça do exercício sua diversão
Não é preciso um especialista para nos dizer que o exercício regular é a chave para a qualidade de vida e felicidade. Mas você nunca vai fazê-lo se não gostar. O exercício pode ser tão simples como uma caminhada de 10 minutos a cada dia com um amigo, andar de bicicleta no seu próprio ritmo, ou jogar tênis. Antes que você perceba, você estará fazendo sua atividade durante 20 ou 30 minutos, talvez até mesmo um hora por dia. Se você torná-la divertida, você não vai sequer olhar para o seu relógio.


Image title

Fonte: meionorte