4 coisas criativas que você pode fazer com a garrafa de cerveja

Descubra 4 coisas criativas que você pode transformar uma garrafa

Nos últimos anos o mercado de cervejas "alternativas" expandiu consideravelmente, graças à popularização das bebidas produzidas de forma artesanal e também da chegada de marcas novas ao país.Um dos principais atrativos, além da bebida em si, são as garrafas com selos extremamente criativos ou até mesmo extremamente tradicionais.

Se você é da turma que fica com dó se desfazer do habitáculo sagrado da bebida, mas não sabia muito bem qual finalidade dar para as garrafas, confira 6 coisas maneiras que você pode fazer com elas depois de degustar da sua cerveja:


1 – Saleiro e Pimenteiro

Image titleUm dos mais fáceis de fazer: se você tem duas garrafas pequenas, basta limpá-las bem, substituir as tampinhas metálicas por tampas plásticas e fazer pequenos furos nelas para transformá-las em um saleiro e um pimenteiro. Descomplicado e estiloso.


2 – Dispenser de sabonete líquido

Image titleOK, poucas pessoas teriam uma garrafa de cerveja no banheiro, mas você pode fazer parte de um seleto grupo que usa uma dessas garrafas como dispenser de sabonete líquido.

Image titleO processo não é o mais fácil, mas ainda é simples: você precisa fazer um furo no meio de uma rolha, colocar na garrafa e encaixar o tubo da bombinha da garrafa original e pronto!


3 – Vasos decorativos

Image titleEssa exige um pouquinho mais de trabalho, mas vale muito a pena se você gosta de plantas. Você precisa cortar a parte de cima da garrafa, lixar as bordas para deixá-las mais suaves e, então, colocar um pequeno pedaço pequeno de rede com um barbante que vai sair pela boca da garrafa.


Image title4 - Um abajur

Image titleOs que não gostam muito da parte pirotécnica na tocha tiki – ou simplesmente querem algo para iluminação interna – podem apelar para outra alternativa: o abajur. As garrafas com selos mais bacanas são uma ótima opção, você só precisa conhecer um bocado de montagem de fios e tomadas para garantir que tudo dê certo.







Fonte: www.megacurioso.com