4 coisas que acontecem no seu corpo após o exercício físico

4 coisas que acontecem no seu corpo após o exercício físico

Quando você faz exercício físico, seu sangue circula melhor

A atividade física é uma forma de encontrar uma vida saudável e um corpo bonito. Mas você sabe o que acontece com seu corpo depois que você pratica essas atividades? Listamos algumas coisas para você.

1. Altera seu DNA

Obviamente não é o DNA básico do seu corpo que o exercício físico é capaz de alterar. Aqueles genes herdados de seus pais, que determinam sua aparência e sua condição física, são imutáveis. No entanto, existe um outro tipo de informação genética que o exercício físico muda em seu corpo ao longo do tempo: os genes ligados ao desenvolvimento muscular, por exemplo, que muitas vezes está adormecido aí dentro de você.

2. Aumenta a concentração

Quando você faz exercício físico, seu sangue circula melhor pelo corpo e as células do cérebro são uma das principais beneficiadas com esse turbilhão sanguíneo, digamos assim. Isso faz com que sua cabeça fique melhor, deixando você pensar com mais clareza e se concentrar mais facilmente.

3. Deixa você chapado

Reações químicas acontecem em seu corpo durante o exercício físico e substâncias como as endorfinas são liberadas. Elas, ao mesmo tempo em que melhoram seu humor, sua memória, as disposições física e mental, bem como deixa você mais saudável e menos suscetível ao envelhecimento precoce, faz também com que você sinta uma imensa satisfação. Muitos especialistas afirmam que a sensação depois de praticar algum exercício físico é tão recompensadora quanto a sensação logo após o uso de algumas drogas.

4. Combate o estresse

Porque o exercício físico detona o estresse dentro de você? Por dois motivos: um durante e o outro depois do treino. O primeiro é que seu corpo fica estressado para, de certa forma, se tornar resistente às tensões do dia a dia, além de preparar você para o combate. Correr, lutar ou se esforçar fisicamente, de qualquer jeito, dá vasão a esses impulsos.

O segundo motivo é que o exercício físico libera substâncias chamadas endorfinas. Elas, por si só, já combatem o estresse e são liberadas, em grandes quantidades, desde o primeiro dia em que você se exercita.

Fonte: Segredos do Mundo