4 cuidados com os seios durante a gravidez

Confira os 4 cuidados durante a gravidez

Durante a gravidez e, especialmente após o parto, no período de lactação os seios são uma das partes do corpo que mais sofrem transformações no corpo de uma mulher. O ganho, depois a perda de volume, firmeza, e as estrias podem aparecer. Como evitá-los Nem sempre o peito cai após a amamentação, isso depende de muitos motivos. 

Não deve sofrer consequências a mulher que, antes da gravidez, fez exercícios específicos para os músculos peitorais. A mulher que, quando engravidou tinha um peso adequado, e usa um sutiã reforçado para cada momento da gravidez e o período de amamentação que dura, pelo menos, seis meses. A seguir, veja outras formas de manter os seios protegidos durante essa fase.

Cuide das mamas no pré e pós-parto

1. Comece a cuidar dos seios desde o início da gravidez. Esteja ciente de que o ganho de peso (o recomendado são 10 quilos em nove meses) é que causará alterações no peito e a perda de elasticidade que não tem nada a ver com a amamentação. A hidratação desde o primeiro momento é fundamental.

2. Escolha o sutiã mais adequado. Antes, durante e após a gravidez você deve escolher um sutiã com atenção ao contorno e tamanho do bojo. Quanto ao tipo de sutiã mais adequado, em termos gerais, deve ser de alça larga, para que o ombro suporte mais confortavelmente o peso. O bojo, de preferência, sem aro e com poucas costuras e, se houver, que não passem por cima do mamilo. O tecido, com alta porcentagem de algodão e, é claro, sem enchimento.

3. Se exercite com frequência. O esporte ideal é a natação, mas não é o único. Um exercício que pode ser feito em casa a qualquer momento e é muito útil consiste em unir as palmas das mãos na altura do peito, mantendo os braços em ângulo reto e exercendo pressão contado, por exemplo, até cinco. Além disso, é recomendável um chuveirada de água quente alternada com outra muito fria, tanto nos seios como no colo.

4. Tenha cuidado diário e alimentação adequada. Especialistas alertam que não se deve esquecer da nutrição da pele como um elemento fundamental no cuidado das mamas. É importante a higiene corporal adequada, oxigenação e evitar toxinas como cigarro.


Image title

Fonte: bolsademulher