4 fatores que te fazem engordar durante a menstruação

No seu período mais sensível é certo de ganhar uns quilos

Justamente no período em que você está mais sensível, tentando driblar os efeitos da tensão pré-menstrual e lidando com o seu ciclo, ainda sofre quando sobe na balança e percebe que ganhou uns quilinhos extras. E isso não acontece somente com você. Confira 4 fatores que te fazem engordar durante a menstruação, segundo especialistas em saúde ouvidos pela reportagem da edição norte-americana da revista "Women's Health".

1. O primeiro fator é simplesmente hormonal. Os picos de estrogênio, hormônio sexual feminino, que ocorrem no período pode fazer com que seu corpo retenha líquidos, causando inchaço e indicando peso maior na balança.

2. Outro hormônio, progesterona, também pode ser responsável pela retenção de líquidos no corpo que causa a sensação de inchaço e ganho de peso.

3. 
A vontade de comer doces, chocolates e carboidratos simples que surge normalmente durante a menstruação é algo bastante comum e, claro, faz com que você ganhe quilos extras. Não existe mistério neste caso.

4. Inchada, cansada, de mau humor e muitas vezes com cólica, a última coisa que você quer é ir para a academia, certo? Pois esses dias longe dos treinamentos, aliada à vontade de ingerir alimentos poucos saudáveis, podem ser cruciais para o seu corpo. Apesar da indisposição inicial, médicos recomendam a prática de exercícios como um dos melhores remédios contra os incômodos do ciclo menstrual.


Image title

Fonte: bolsademulher