5 brincadeiras que só se podem fazer na neve

5 brincadeiras que só se podem fazer na neve

A velha brincadeira de fazer bolhas de sabão fica muito mais legal

Crianças brasileiras sonham todos os dias com a neve. O desejo de brincar com o gelinho fofinho faz com que muitas pessoas viagem para fora do Brasil para realizar esse sonho.

Pensando nisso, listamos algumas brincadeiras que só podem ser feitas na neve. Confira:

1. Anjos de Neve

Essa é para as crianças. Deitar na neve e balançar os braços e as pernas para fazer o clássico anjo de neve. Vemos muitas vezes isso em desenhos. Mas tudo bem se você for adulto e não teve a oportunidade de fazer um anjo de neve quando criança, pode fazer sem vergonha.

2. Guerra de bolas de neve

Crianças e adultos se reúnem para mostrar quem é melhor guerrilheiro na área de fazer e arremessar bolas de neve. O melhor é que dependendo na intensidade da nevasca, pode se ter neve o bastante para fazer muros de neve e se esconder atrás deles.

3. Fazer um boneco de neve

Vamos começar com um clássico, o famoso boneco de neve. Praticamente em todos os filmes e desenhos que mostram crianças brincando na neve, temos o famoso boneco de neve. Eles são formados de duas ou três bolas de neve e são feitos vários enfeites para mostrar que ele tem um rosto.

4. Esportes de neve

Esse é um dos únicos itens que podemos encontrar aqui no Brasil, mas demanda um grande esquema por trás que não é nada barato. Existem pistas de gelo onde se pode fazer patinação no gelo e até mesmo hockey no gelo.

5. Bolhas de sabão congeladas

A velha brincadeira de fazer bolhas de sabão fica muito mais legal em lugares frios. Basta fazer as bolhas e observar elas congelando quando perdem temperatura para o ambiente. Isso só acontece em temperaturas extremamente baixas.

Fonte: Ultra Curioso