5 coisas que acontecem no nosso corpo na hora do sexo

5 coisas que acontecem no nosso corpo na hora do sexo

Você pode fazer várias coisas quando está no ato sexual

Você sabia que o seu corpo é capaz de fazer várias coisas quando está no ato sexual? Para entender melhor, selecionamos algumas que podem acontecer para você. Confira:

1. Novas células cerebrais se desenvolvem

Estudos na Universidade de Princeton, publicados na revista PlosOne, disseram que relações estimulam o crescimento de células cerebrais no hipocampo, parte do cérebro responsável pela memória e aprendizado.

O Dr. Arun Ghosh, especialista do Spire Liverpool Hospital, na Inglaterra, diz a equação é tão lógica quanto simples: quanto maior a quantidade de relações, mais células novas.

2. Você estimula o olfato

Depois de investigar o impacto da atividade sexual nos sentidos humanos, o Dr. Samuel Weiss, juntamente com outros cientistas da Universidade de Calgary (Canadá), concluiu que hormônios como a prolactina aumentam no corpo humano após um orgasmo, e eles podem criar novas células nervosas no bulbo olfativo cerebral.

Assim, as capacidades sensoriais do olfato são estimuladas a cada vez que o clímax é atingido em uma relação.

3. Aumenta a fertilidade

O Dr. Ghosh disse que a questão da fertilidade não tem nada a ver com o comprimento do pênis, ao contrário do que alguns acreditam.

Em vez disso, ele disse que tudo depende da frequência das relações. “O que é importante é a quantidade de relações que você tem. Quanto mais, melhor a qualidade do esperma”, explicou.

4. Induz ao sono

“Melhor do que um comprimido para dormir”, disse o Dr. Ghosh. “É mais benéfico para ter relações durante a noite do que de manhã porque o corpo procura relaxar após o ato, e não trabalhar”, ele acrescentou.

“Para um homem, um poderoso orgasmo é o equivalente à três miligramas de diazepam (ou Valium)”

5. Previne doenças

Como o câncer de próstata, doenças cardíacas e derrames… Pesquisadores da Universidade de Nottingham descobriram que os homens que gozam de uma vida ativa aos 50 anos têm um risco menor de câncer de próstata. A razão? Cada relação limpa a próstata continuamente. Além disso, Lisa Turner, terapeuta médica, disse que o mito de ataques cardíacos causados por relações é apenas um mito. Os fatores que causam ataques cardiovasculares, na verdade, são tabagismo, sobrepeso, comida, etc.

Fonte: Mistérios do Mundo