5 coisas que você precisa saber sobre a catapora

5 coisas que você precisa saber sobre a catapora

Catapora e varíola não são a mesma coisa

As cataporas gostam de aterrorizar os bebês, mas alguns adultos também são contemplados com essa doença. Para saber mais coisas sobre essa doença, confira nossa lista:

1. Felizmente, a catapora é uma doença que você adquire apenas uma vez, não sendo possível ter a doença mais de uma vez. A partir do momento em que você está curado dela, também está imune.

2. Coçar as feridas proporcionadas pela catapora pode permitir a entrada de bactérias no seu organismo, facilitando infecções e complicações maiores.

3. Catapora e varíola não são a mesma coisa, ainda que algumas pessoas tenham dúvidas a respeito disso. A varíola é extremamente mais mortal e de acordo com o Ministério da Saúde, já foi erradicada, principalmente por conta da intensa vacinação incentivada desde os anos 1970.

4. Toalhas, roupas de cama e outros acessórios que tenham entrado em contato com o infectado também podem passar a doença adiante.

5. A catapora, ou varicela, pode ser transmitida de forma direta ou indireta. Isso é, você pode contrair a doença por entrar em contato com um doente ou simplesmente por estar no mesmo edifício (com sistema de ventilação, por exemplo) que uma pessoa que carregue o vírus.

Fonte: Mistérios do Mundo