5 conspirações que podem mudar a história do mundo

5 conspirações que podem mudar a história do mundo

Há muito tempo as pessoas acreditam em conspirações

Há muito tempo as pessoas acreditam em conspirações que podem mudar o destino do mundo. Para saber melhor, selecionamos para você algumas conspirações globais que ameaçam o rumo da humanidade. Confira:

1. O programa de investigação HAARP

É um centro de investigação da ionosfera, utilizado para analisar a atmosfera terrestre, mas há quem esteja convencido de que se trata de uma espécie de centro militar de controle climático, no qual foram produzidas muitas das catástrofes naturais modernas. Não há evidências oficiais que provem a existência do programa.

2. O mistério de RAND

Composta por corporações imensas e agências de segurança nacional, trata-se de uma organização que influência em decisões da política mundial. Segundo os defensores da teoria de que essa organização é parte da Ordem dos Illuminati, eles se dedicam à manipulação e controle social, à propaganda e à eliminação do amor e da generosidade. A falta de interesse social e a desigualdade seriam provas de sua existência.

3. Teoria da “Elite Reptiliana”

Governantes, membros da aristocracia europeia ou até mesmo importantes líderes mundiais seriam extraterrestres em forma de humanos, que trabalham com o objetivo de dominar a humanidade. Embora supostamente haja evidências para provar que esses seres são diferentes, nenhuma delas é confiável.

4. Projeto “Código Alimentar”

A teoria sugere que os governos matam as pessoas para que a população mundial não cresça descontroladamente. Há pessoas convencidas de que há remédios e alimentos feitos para matar as pessoas e, por sua vez, esconder os benefícios da medicina natural. Não existem provas reais desta conspiração.

5. Hipótese do “Tempo Fantasma"

Segundo essa teoria, o imperador Oto II, em 603 d.C., alterou o calendário para viver no ano 1.000 d.C. Por isso, agora viveríamos em 1719. Embora não haja nenhum documento oficial, existem evidências em históricos anteriores à Idade Média, que foram escritos séculos antes do que se imaginava, fazendo supor que em algum momento da humanidade houve um “salto no tempo”.

Fonte: Nerdices