5 dicas para acertar na melancia perfeita

5 dicas para acertar na melancia perfeita

Se o cabo estiver seco, significa que a fruta está madura

Se você é um amante de melancia, esse post é uma boa para você. Vamos ensinar como escolher a fruta mais doce e mais madura para você. Confira:

1. O tamanho

As melhores melancias nem sempre são as maiores, então, às vezes, é melhor deixar de lado as de tamanho jumbo e escolher as medianas. Mas independentemente do tamanho, elas devem estar sempre duras.

2. O cabo

Se o cabo estiver seco, significa que a fruta está madura. Se ele ainda estiver verde, ela foi colhida cedo demais.

3. O formato

Você deve ficar surpreso ao saber que as melancias têm gênero. As frutas macho têm um formato longo e oval e tendem a ter um sabor mais aguado. As frutas fêmeas são mais redondas e mais doces.

4. O padrão

Algumas melancias têm pintas pequenas marrons na casca que muitas pessoas evitam. Mas essas frutas são, na verdade, especialmente doces. Essas sardas marrons aparecem porque esses locais foram pontos de alimentação populares para abelhas famintas.

5. A casca

A melancia deve ter uma mancha amarela meio apagada no lado em que ficou apoiada no chão durante o crescimento. Em uma fruta verde essa macha vai de branca a verde claro, enquanto que na fruta madura, varia entre amarelo, laranja ou até tem pintas.

Fonte: Não Acredito