5 dicas para ter uma boa noite de sono

Confira as 5 dicas abaixo:

Dormir bem é fundamental para garantir a saúde do cérebro. As pessoas que dormem pouco, menos de 6 horas por noite, têm mais chances de apresentarem doenças cardíacas, obesidade e depressão.

A falta de sono prejudica as funções cognitivas, acaba com a energia e a disposição para as atividades diárias e limita a produtividade, a capacidade de aprendizado e a alegria.

Se você tem problemas para dormir, confira algumas dicas que podem te ajudar a melhorar esta realidade:

1. Atenção – Muitas pessoas acham normal ter insônia. Comece a reparar em seus hábitos de sono e veja se tudo está realmente normal. Registre também como está seu humor e sua produtividade ao acordar. Se você identificar padrões estranhos, comece a mudar a rotina e procure a ajuda de um médico.

2. Ritual – O ator de ir para a cama deve ser como um ritual. Prepare-se para dormir e prepare também o ambiente onde você dorme. Não deixe a televisão ou o computador ligados antes de ir para a cama, pois eles podem adiar o seu sono. Tente dormir todas as noites no mesmo horário.

3. Sono de Qualidade– Se você trabalha muito cedo e é obrigado a acordar, faça de tudo para ter boas horas de sono. Isso inclui ter uma cama confortável e um bom travesseiro. Seu corpo precisa se sentir descansado.

4. Não tire sonecas – Dormir durante o dia é muito prejudicial para a qualidade do sono noturno. Se você tem o hábito de descansar depois do almoço, não deixe que a soneca dure mais do que 30 minutos.

5. Esqueça os problemas – A hora de dormir não é momento de reflexão. Tente esvaziar a mente e não fique pensando nos problemas e revirando na cama. Você não vai mudar sua vida ou resolver os problemas enquanto está deitado. Então, aproveite o momento apenas para descansar.


Image title

Fonte: sitedecuriosidades