5 fatos que mostram que não é interessante envelhecer

5 fatos que mostram que não é interessante envelhecer

Com o passar dos anos vamos adquirindo uma certa idade

Com o passar dos anos vamos adquirindo uma certa idade. Mesmo se sentido jovem, a nossa aparência vai mudando com o os anos.

E com alguns anos a mais, vem também os problemas da idade. Separamos uma lista que mostram que não é tão interessante envelhecer.

1. Sensatez e aceitação

Enquanto uns utilizam os grisalhos como charme, outros pintam o cabelo numa tentativa de manter a aparência jovem. Já que não temos escapatória, até podemos conservar a vaidade, mas não com o objetivo de ir contra a natureza.

2. Almoço na casa do vovô

O padrão familiar também mudou e agora você está segurando no colo, mais uma vez, a continuidade de sua família. É um privilégio ser avô, poder curtir os netos e fazer com que sua história seja preservada na memória das novas gerações.

3. Novinhas só para admirar

Da mesma forma que nós com 25 não nos interessamos em relacionamento com uma mulher de 60 anos, elas pensam igual. O envelhecimento é um processo físico, mental e os dois não podem estar muito distantes entre si.

4. A aposentadoria

A partir do momento que não é preciso acordar com o toque do despertador, apertamos o botão restart e um mundo de possibilidades se abre diante de nossos pés. As infinitas horas no escritório agora servirão para viajar e conhecer coisas que antes o tempo não permitia. Agora é o momento de utilizar toda a sabedoria e experiência colhidas durante uma vida inteira para se redescobrir e procurar vivenciar novas experiências.

5. Não consigo mais

Mente sã aqui já não significa necessariamente corpo sarado. Um contra bem terrível é o “querer fazer, mas não conseguir”. A cabeça do cara está a milhão, mas o corpo já não tem condições de acompanhar e essa é a maior das frustrações.

6. A experiência parece não valer nada

Chegamos ao momento que o mundo não valoriza mais a experiência, o bom senso, a calma adquirida. Os jovens, mesmo com menos qualidades técnicas e vivência, ganham mais espaço.

Fonte: Curiosidades Nota 10