5 problemas que o cigarro pode trazer para sua aparência

5 problemas que o cigarro pode trazer para sua aparência

Conheça efeitos que ele pode causar na sua aparência

Que o cigarro causa muitos problemas de saúde, muita gente já sabe, mas o que poucas conhecem é os efeitos que ele pode causar na sua aparência.

Para saber mais, selecionamos alguns efeitos da droga em sua vida:

1. Rugas

Ao lado exposição excessiva e descuidada ao sol, o tabagismo aparece como um dos principais causadores das rugas. A própria contração muscular feita no ato de tragar cria linhas de expressão.

2. Elasticidade da pele

De acordo com o presidente da comissão de tabagismo da SBPT, por razões ainda não totalmente esclarecidas, a nicotina causa contração dos vasos, diminuindo o fluxo sanguíneo. Isso significa que os tecidos receberão menos oxigênio, o que pode lesionar as fibras elásticas da pele, prejudicando a síntese de colágeno.

3. Dentes

Uma característica bastante marcante, especialmente de quem fuma há muito tempo, são os dentes amarelados ou escuros. a nicotina e o alcatrão, entre outras substâncias presentes no fumo, aderem aos dentes de forma cumulativa.

4. Mãos

A impregnação da nicotina e alcatrão, duas substâncias presentes no cigarro, se dá até mesmo nas unhas e nas pontas dos dedos. Embora a aparência envelhecida saia com o tempo, o processo pode ser acelerado com tratamentos à base de ácido retinoico.

5. Cabelos

O cigarro prejudica o fluxo sanguíneo como um todo, o que afeta até mesmo os cabelos. Por mais que o fumante cuide dos fios, eles nunca terão ao mesmo brilho e a mesma força de um cabelo bem cuidado de uma não fumante.

Fonte: Minha Vida