5 sinais de que você pode estar errando na hora de tomar a pílula

Alguns sinais de que você está tomando errado a pílula

Apesar de ter administração prática e ser conhecida desde a juventude, a pílula anticoncepcional provoca dúvidas e diferentes sintomas até mesmo em mulheres mais velhas. Com tanta variedade no mercado, nem sempre a adaptação ao medicamento é tranquila e consultas constantes com o ginecologista podem ser necessárias até que você encontre o remédio ideal para você.

Se você tem dúvidas se está tomando a pílula correta, precisa conhecer alguns sintomas que podem indicar a necessidade de substituição e conversar com seu médico para avaliar se é o caso de apostar em outra alternativa:

1. Se você começa a notar aumento de espinhas e manchas na pele que não desaparecem, saiba que pode ser um efeito da pílula anticoncepcional.

2. Dores de cabeça constantes e aparentemente sem motivos também podem ser causadas por um medicamento que não se adaptou ao seu corpo.

3. Inchaço permanente do corpo, mesmo ingerindo grande quantidade de água, pode indicar uma necessidade de substituição do anticoncepcional.

4. Em algumas mulheres, a pílula pode provocar ganho de peso. Se você notou grande diferença na balança após o medicamento, vale avaliar com seu ginecologista se os quilos extras estão relacionados ao anticoncepcional.

5. Se você menstrua mesmo tomando pílula, saiba que pode estar sofrendo de escape, uma condição normalmente relacionada a anticoncepcionais de baixa dosagem hormonal. Relate o fato ao seu ginecologista e veja se é necessário realizar uma substituição.

Infelizmente, não existe uma regra única para descobrir qual a pílula que melhor vai se adaptar ao seu organismo e o método de tentativa e erro, apesar de inconveniente, ainda é o mais eficaz. No entanto, a grande variedade de medicamentos ajuda no processo de escolha e certamente você irá encontrar um tipo que não provoca grandes efeitos colaterais.


Image title

Fonte: bolsademulher