5 traços de personalidade ajudam a conseguir um emprego

5 traços de personalidade ajudam a conseguir um emprego

Ser uma pessoa intelectualmente curiosa, disposta a crescer

Você está sem emprego e acha que o problema pode ser a sua personalidade? Essa matéria vai te ajudar a resolver esse problema. Confira:

1. Entusiasmo

Demonstre empolgação com relação à empresa na qual você quer trabalhar. Pessoas enérgicas e otimistas têm, geralmente, uns pontinhos extras nas avaliações de quem é encarregado de avaliar a capacidade de novos funcionários. Mostre segurança, diga que vai ser um funcionário empenhado, que vai se esforçar e honrar a oportunidade de trabalhar na instituição.

2. Respeito

Um candidato é facilmente descartado quando se comporta de maneira desrespeitosa em uma entrevista. Nada de chegar tomando café, com o celular na mão e com um discurso arrogante ou prepotente. Muita gente acaba perdendo a linha na esperança de causar uma boa impressão e confunde segurança com arrogância – cuidado, hein.

3. Curiosidade

Ser uma pessoa intelectualmente curiosa, disposta a crescer, aprender e melhorar é, definitivamente, uma maneira de chamar a atenção de seu possível empregador, pois isso sugere que você não é acomodado e se preocupa apenas em manter o que já tem. Um jeito de mostrar que tem curiosidade é estudar bem a história da empresa na qual você quer entrar e fazer perguntas coerentes durante a entrevista, quando surgir uma oportunidade.

4. Bom trabalhador em equipe

Não adianta fazer cara feia: saber trabalhar em equipe e ter tato para lidar com os mais diversos tipos de pessoas é fundamental. Nesse sentido, vale falar sobre trabalhos e projetos que você já realizou com a ajuda de outras pessoas, em empregos anteriores.

5. Organização

A organização de uma pessoa pode ser avaliada de diversas maneiras em uma entrevista, seja pela forma como ela se veste ou pela maneira como ela articula suas respostas. Além disso, vale citar exemplos de suas habilidades de organização em trabalhos anteriores.

Fonte: Mega Curioso