5 truques caseiros para limpar espelhos

5 truques caseiros para limpar espelhos

Primeiramente é importante retirar toda o pó com um espanador

É muito difícil manter um espelho limpo. Por serem delicados, eles ficam sujos com maior facilidade. Alguns produtos de limpeza que são usados para higienizar, acabam deixando os espelhos mais embaçados.

Pensando nisso, vamos mostrar alguns truques caseiros e naturais, que são menos agressivos e mais eficientes para a limpeza dessas superfícies.

1. Primeiramente é importante retirar toda o pó usando um espanador ou pano. Só então use algumas das opções para fazer a limpeza.

2. O bicarbonato de sódio também é um ótimo desengordurante e pode ser usado com um pano úmido e, depois, um seco para tirar o excesso e lustrar.

3. Para tirar manchas de espelho, o truque é diluir um pouco de detergente na água morna, esfregar com uma esponja macia e secar com um pano limpo.

4. Outros ingredientes eficientes para limpar espelho são o álcool e o vinagre branco. Basta aplicar um deles com um pano úmido em toda a superfície e em seguida passar um papel higiênico ou papel toalha.

5. Borrife água morna e esfregue um pano seco e macio em movimentos circulares. Tenha cuidado ao escolher o pano, pois ele não deve soltar fiapos.

Fonte: Bolsa de Mulher