6 coisas erradas que fazemos quando vamos hidratar a pele

6 coisas erradas que fazemos quando vamos hidratar a pele

O ideal é passar o hidratante com a pele ainda úmida

A hidratação da pele é importante para manter macia e impedir a instalação de infecções oportunistas. A hidratação também ajuda garantir a integridade da barreira cutânea, o que impede a descamação.

A proteção natural da pele é chamada de hidrolipídico e é responsável por barrar microrganismos indesejados e também em reter a hidratação (água e gordura) dentro da pele. Pensando nisso, criamos uma lista com seis hábitos que impedem a sua pele de ser hidratada.

1. Esfregar a pele com força

Durante o banho, só de passar o sabonete e a bucha, é possível remover a camada de proteção e acabar abrindo os poros, deixando-os suscetíveis ao ambiente, por isso tome cuidado quando for esfregar a pele.

2. Não beber água o suficiente

A pele e cabelos não são os primeiros locais a receber água no organismo. Por isso, para que fiquem bonitos e saudáveis é importante ter reserva de alguns nutrientes e água. Sempre beba bastante água.

3. Passar o hidratante com a pele seca

O ideal é passar o hidratante com a pele ainda úmida, porque os produtos teriam maior facilidade em manter a hidratação, além da pele estar mais "permeável", facilitando a sua entrada.

4. Não investir em outros produtos para a pele

Para ter uma pele hidratada, não basta só o hidratante, todos os produtos que você usa podem interferir na aparência da sua pele, mas, dentre eles, o sabonete merece um destaque especial.

5. Tomar banhos quentes

A água quente afeta o manto hidrolipídico fazendo com que ele perca uma certa quantidade de óleo e água, deixando a pele ressecada.

6. Passar menos ou mais hidratante do que o necessário

Ter equilíbrio na hora de usar o hidratante também é importante, uma vez que passar menos ou além do que a pele precisa pode ser prejudicial.

Fonte: Minha Vida