6 formas de terminar o namoro sem sofrimento

6 formas de terminar o namoro sem sofrimento

Sempre existem algumas coisas que as duas partes não resolvem

O termino de um relacionamento não é fácil. Sempre existem algumas coisas que as duas partes não resolvem por completo. Pensando nisso, criamos uma lista com algumas dicas para terminar o seu namoro evitando ao máximo qualquer tipo de sofrimento.

1. Faça tudo pessoalmente para não deixar assuntos mal resolvidos

Além de ser uma maneira de demonstrar todo o seu respeito por tudo o que vocês viveram juntos, a conversa cara a cara, elimina uma série de a interpretações que pode existir na hora dessa conversa.

2. Não tente colocar a culpa em outra coisa ou você só vai prolongar o processo

Quando culpabilizamos outras pessoas ou processos durante o término, é bem provável que a outra pessoa (a que queira manter o namoro), proponha uma série de propostas e soluções para essas questões. Isso dificulta inda mais toda a conversa.

3. Não rodeie demais

O ideal é não ser direto demais para não soar indiferente a arrogante, e nem muito menos realizar um discurso por horas, só para informar que você está oficialmente dando um pé na bunda.

4. Saiba quando se afastar por definitivo

Pare e pense em como você irá se despedir no outro dia, e nesse tipo consequência que essas atitudes podem trazer, pois elas podem simplesmente colocar toda a conversa que você desenvolveu até aqui.

5. Apesar de todas as dificuldades, dê prioridade aos seus sentimentos

A grande questão é que você deve perceber que os seus sentimentos e o seu bem estar é muito mais importante, do que manter um relacionamento por motivos exteriores a você mesmo.

6. Tenha certeza de que é isso que você realmente quer

O termino precisa ser pensado muitas vezes analisando o lado racional do namoro, e não apenas o sentimental, para não haver futuros arrependimentos, que podem resultar em um eterno “nunca mais ele me quis”.

Fonte: Fatos Desconhecidos