6 maneiras de acabar com a raiva

6 maneiras de acabar com a raiva

Criamos uma lista com atitudes que podem nos ajudar nisso

Se você é uma pessoa muito esquentada e que perde a paciência fácil, essa matéria é para você. Criamos uma lista com atitudes que podem nos ajudar a acabar com a raiva rapidinho. Confira:

1. Faça alguma coisa produtiva

É uma questão de canalizar energias em algo positivo. Pode ser arrumar seu armário de livros, fazer algum trabalho de jardinagem, limpar a caixa de maquiagens, arrumar os armários da cozinha.

2. Medite

A base prática da meditação é basicamente fechar os olhos, sentar-se confortavelmente em um ambiente tranquilo e prestar atenção apenas no ar que entra e sai dos pulmões. Dessa forma, os pensamentos se acalmam e, claro, a raiva e a vontade de explodir o mundo vão deixando o corpo ao qual não pertencem.

3. Redirecione seu foco

Mudar o foco e, basicamente, parar de ver aquilo que está irritando você. Em vez disso, enxergue as coisas boas na sua vida.

4. Assista a alguma coisa divertida

Rir relaxa o corpo e, ainda por cima, é algo que melhora nosso sistema imunológico e libera endorfina, que é uma substância maravilhosa que nos dá a sensação de bem-estar.

5. Transforme raiva em motivação

Se você odeia o curso que faz na faculdade ou o seu emprego, por exemplo, use esse ódio para pensar em como mudar a situação. Ódio incomoda, e às vezes é de incômodo que a gente precisa para sair da mesmice.

6. Praticar atividades físicas

Quando estamos furiosos, nossos músculos ficam mais tensos e nossa mente só pensa em brigar, em gritar, em nocautear a primeira pessoa que passar pela frente, Use essa vontade toda para se exercitar.

Fonte: Mega Curioso