6 medidas para baixar a febre de maneira segura

6 medidas para baixar a febre de maneira segura

Faça uma dieta leve, de digestão simples e adequada

A febre é um sintoma de que o corpo está passando por problemas. Para te ajudar, separamos algumas medidas feitas em casa para controlar um quadro febril até o momento da consulta com o médico. Confira:

1. Faça compressas frias no tronco e membros

Usar uma toalha úmida ou com uma bolsa térmica em temperatura mais fria no tronco e nos membros pode ajudar a diminuir a temperatura do corpo.

2. Fique em repouso

O repouso é importante também porque a movimentação durante um processo febril pode ser extremamente desconfortável e pouco produtiva.

3. Tome um banho morno

Uma boa ducha de água morna pode ajudar o paciente a recuperar a temperatura ideal. Mas porque não água muito fria? O banho muito gelado pode levar a um aumento da frequência cardíaca, que já está elevada por causa da febre.

4. Prefira tecidos de algodão

Vale um moletom ou uma camiseta de algodão. O importante é vestir peças confortáveis.

5. Mantenha-se hidratado

Tomar muita água e líquidos em geral, é essencial para baixar a temperatura do corpo e prevenir casos de desidratação. Isso porque o calor da febre faz você suar demais, havendo necessidade de repor os líquidos perdidos neste processo.

6. Coma adequadamente

Faça uma dieta leve, de digestão simples e adequada às suas preferências. Se for um paciente adulto ou jovem, não há grandes preocupações com a quantidade de alimento que será ingerida durante a febre.

Fonte: Minha Vida