6 sinais de que você está com depressão mas não sabe

6 sinais de que você está com depressão mas não sabe

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)

Considerada uma das doenças mais incapacitantes que existem, a depressão é um assunto bastante sério. Os sintomas comuns são mudanças em posturas corporais e de comportamento. Alguns outros sinais também indicam a doença.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 17 milhões de brasileiros já foram diagnosticados com depressão. A doença pode ser desencadeada por traumas perdas de entes queridos, dificuldades financeiras entre outros motivos.

Pensando nesse problema, criamos uma lista com seis sinais que podem significar que você está com depressão, porém não sabe:

1. Imunidade

A doença leva o indivíduo à prostração, pois ele não se sente bem fisicamente e mentalmente. Isso pode, de maneira indireta, interferir na imunidade, por ocorrer uma liberação descontrolada de hormônios.

2. Vontade de se isolar

O isolamento social é um dos principais sintomas da depressão. Quem acaba percebendo o problema primeiro é a família, por causa do isolamento na própria casa.

3. Alteração de humor

E como alguns dos outros sinais, a instabilidade no humor é causada pela doença.

4. Ideias suicidas

O pensamento pode ser causado por vários motivos, e quando se trata de uma doença que afeta o psicológico das pessoas.

5. Distúrbio do sono

Mudanças de hábitos no sono podem ser uma das causas de um problema psicológico como a depressão. Cerca de 70% das pessoas depressivas tem chances de perder o sono.

6. Na balança

Falta de apetite, ou o exagero são causas de mudanças no peso. Algumas das vezes podem ser causadas por causa da depressão.

Fonte: Ultra Curioso