7 alimentos que favorecem o aparecimento das celulites

7 alimentos que favorecem o aparecimento das celulites

Refrigerante e água com gás também podem ser causadores de furinhos

A celulite é um pesadelo para várias mulheres. Para sumir com esse problema, cremes, drenagem linfática, exercícios físicos e diversos outros recursos são usados. Mas saiba que uma alimentação balanceada muitas vezes é mais indicado do que esses tipos de processo?

Vamos listar para você, alguns alimentos que ajudam no aparecimento das terríveis celulites. Confira:

1. Doces

O açúcar em excesso não é transformado em energia pelo organismo e fica armazenado na forma de gordura.

2. Gorduras

Alimentos ricos em gorduras boas transformam-se em gordura trans, gordura saturada, compostos oxidantes e compostos pró-inflamatórios quando aquecidos a altas temperaturas. Essas substâncias desencadeiam processos inflamatórios na pele e provocam um acúmulo de gordura localizada, causando ou agravando a celulite.

3. Bebidas com gás

Refrigerante e água com gás também podem ser causadores dos furinhos. Elas favorecem o inchaço, prejudicam a circulação sanguínea e dificultam a irrigação dos tecidos.

4. Cafeína

Café e chá mate contêm muita cafeína, um componente diurético que leva à desidratação do organismo quando consumido em excesso. Um corpo desidratado, a circulação sanguínea é prejudicada, levando ao aumento da celulite.

5. Sódio

O sódio em excesso pode levar à retenção de líquido, fator que influencia a formação de celulite.

6. Carboidratos refinados

Por serem metabolizados mais rapidamente no organismo, os carboidratos refinados são facilmente transformados em açúcares, que viram gordura. Os alimentos integrais possuem nutrientes que ajudam o organismo a conter as inflamações, diminuindo os furinhos.

7. Álcool

O consumo de bebida alcoólica em excesso pode prejudicar a circulação sanguínea e causar retenção de líquidos.

Fonte: Minha Vida