7 animais que podem desaparecer até o final do século

7 animais que podem desaparecer até o final do século

Vários animais correm sério risco de desaparecimento

Com aquecimento global e a invasão do homem na natureza, alguns animais correm o sério risco de desaparecer.

Pensando nisso, selecionamos alguns desses animais para você. Confira:

1. Abutre-barbudo

O abutre-barbudo é nativo de montanhas da Europa, Ásia e África, sendo também conhecido por abutre-das-montanhas, abutre-dos-cordeiros e quebra-ossos. Algumas espécies possuem penas avermelhadas que os fazem parecer com as fênix da mitologia, mas infelizmente sem o poder do renascimento que as mesmas criaturas possuem. Por causa disso, as populações estão rapidamente diminuindo e podem não durar muito no nosso planeta.

2. Axolotle

O axolotle, também conhecidos como axolote é uma espécie de salamandra que tem um visual bem peculiar. O animal é tão estranho que serviu de inspiração para o Pokémon Mudkip. Infelizmente o anfíbio é ameaçado e raríssimo, levando alguns biólogos e já apontarem a espécie como extinta.

3. Canguru-arborícola

Esses pequenos cangurus vivem em árvores de regiões montanhosas, principalmente na região de Queensland, na Austrália. Ele se parece com os cangurus comuns, mas tem uma aparência ainda mais fofa, parecendo feito de pelúcia. O animal, no entanto, está na lista dos mais ameaçados da atualidade, muito próximo da extinção.

4. Macaco-narigudo

Por conta dos problemas causados por desmatamento, esse macaco de visual curioso e engraçado está ameaçado. A espécie do singular macaco habita regiões de mangue da Indonésia, principalmente em Bornéu, onde é visto como líder espiritual por alguns povos. Infelizmente a missão não poderá ser completada por muito tempo, se o desmatamento na região continuar com a mesma força.

5. Golfinho-do-irrawaddy

Esses golfinhos de aparência estranha são encontrados próximos à costa do Sudeste asiático. Infelizmente, de acordo com relatos mais recentes sobre a espécie, existem somente cerca de 77 criaturas em todo mundo, deixando o golfinho bem próximo do desaparecimento completo no nosso planeta.

6. Lóris

Se você ainda não conhece esse encantador primata, o Lóris é encontrado na Ásia e extremamente venenoso, apesar da aparência de bichinho de pelúcia. Acreditava-se que a espécie já estava extinta, pois não foi vista pelo homem por quase 60 anos. Recentemente redescoberta no Sri Lanka, não deve durar por muito mais tempo, de acordo com as previsões de biólogos e especialistas.

7. Foca-de-crista

A foca-de-crista, ou foca-de-capuz, se diferencia das focas comuns por uma crista presente nos machos. Na verdade, o órgão é a cavidade nasal do animal, que pode ser projetada para fora das narinas como um balão vermelho. O animal é natural de regiões frias do Atlântico Norte, onde é vítima de caça que deixa a espécie à beira da extinção.

Fonte: Nerdices