7 coisas que as pessoas fazem quando estão apaixonadas

7 coisas que as pessoas fazem quando estão apaixonadas

A simples presença da pessoa querida faz bem a alma

Quando se estar apaixonado, somos capazes de fazer várias coisas pela pessoa amada. Pois a paixão acaba transformando o comportamento da pessoa.

Selecionamos algumas coisas que muita gente faz quando está apaixonado. Confira:

1. Ouvir um bom disco com a pessoa amada

Pode ser Beatles ou Rolling Stones. Não importa. Se o cara não gostar dos garotos de Liverpool, ele vai dar um jeito de ouvi-los para não pegar um mico na hora em que estiverem só os dois. A música, conforme escreveu o filósofo Schopenhauer, é a única arte que é a própria coisa – e não a essência da coisa.

2. Programa a dois

Se você está apaixonado por alguém, a simples presença da pessoa querida vai fazer bem a sua alma. Haverá afinidade, risadas e compreensão mútua. Um programa a dois, para os pombinhos, é uma ótima ideia.

3. Sonhar com o futuro

Não adianta. Se um cara conheceu uma mulher – e se interessou -, ele vai imaginar como vai ser o futuro deles. Pensará sobre as expectativas de vida. O futuro incomodo, sobretudo quando se inicia um relacionamento.

4. Liberar o poeta que há dentro de você

Para quem superou a barreira de redigir uma carta, escrever poemas não vai ser complicado. Os versos vão pular para o papel. E poesia, aliás, toca o sentimento das pessoas. Viva o aqui e o agora. Abrace o mundo. Beije a lua. E viva, simplesmente.

5. Conversar

O cara, se tiver em uma fase melódica e solitária, primará por um boa e bela conversa. Conversar, acima de tudo, é uma mútua troca de conhecimento.

6. Uma companhia

Muitas vezes, procura-se apenas alguém para desabafar. Não é à toa que amizades, por aí, andam virando relacionamentos. Busca-se um ouvido amigo para liberta-se das loucuras do cotidiano. Sentar ao lado da pessoa querida, aceleram seus batimentos cardíacos e fazem com que você tenha olhos apenas para ela.

7. Ser romântico

Quem não gosta? Procuramos ser acolhidos nos braços da pessoa amada. Se as palavras forem sussurradas ao pé do ouvido, então, é motivo para uma revolução. As paredes tremem, a voz fica embargada e aflita. Romantismo, caro leitor, remete a literatura produzida no século XVIII cujos poetas viviam os momentos intensamente.

Fonte: Ultra Curioso