7 coisas que mostram como a 1a Guerra mudou o mundo

7 coisas que mostram como a 1a Guerra mudou o mundo

A guerra causou muitas cenas de terror, mortes, destruiu reis...

O conflito da Primeira Guerra Mundial deixou muitas sequelas em várias pessoas. Pensando nisso listamos, algumas coisas que mostra como esse evento afeta até o hoje a vida da humanidade.

1. Mudanças culturais

A guerra causou muitas cenas de terror, mortes, destruiu reis, impérios e deu impulsão a grandes mudanças culturais.

2. O perigo nas colheitas para os agricultores

As munições lançadas durante a Primeira Guerra Mundial ameaçam a vida de agricultores na Bélgica, Alemanha e na França. Arar os campos pode ser perigoso por conta da possibilidade destes armamentos virem a explodir. Em 2012, a Bélgica descobriu 105 toneladas de munições, incluindo até mesmo gás venenoso.

3. Passaportes

Até o fim do século 19, não existia a necessidade de viajar utilizando documentos de viagem porque o fluxo de entrada e saída de pessoas era aberto entre as fronteiras.

Depois da Primeira Guerra Mundial, tudo acabou mudando. Após a realidade das nações entrarem em guerra, o Reino Unido foi a primeira nação a estabelecer o sistema que hoje é conhecido mundialmente, o passaporte.

4. Prática do Pilates

Pilates é um método de exercício físico e alongamento que trabalha com o peso do próprio corpo para ser executado. E esse método nasceu em um campo de treinamento pelo nativo da Alemanha Joseph Pilates. Ele havia sido internado como um potencial sabotador alemão em um campo de concentração e desenvolveu um método de exercício a ser feito dentro do próprio campo.

5. Surgimento de potências e novas nações

Surgimento de novas potências e nações também afetam a humanidade até hoje.

6. A simbologia das flores como homenagem

Prestar homenagem aos mortos virou uma tradição forte, principalmente depois da Primeira Guerra.

7. Na forma como encaramos a morte

Uma das consequências da primeira guerra foi a construção de um memorial em Tyne Cot, perto de Ypres e o campo de batalha de Passchendaele, o maior cemitério da Comunidade Britânica do mundo. Isso fez com que as pessoas passassem a ter mais atenção na forma como se encara a morte hoje em dia.

Fonte: Fatos Desconhecidos