7 coisas que quem é ansioso vai entender

7 coisas que quem é ansioso vai entender

Sempre vê o lado pior das coisas

Se você é ansioso, esse post é dedicado a você. Selecionamos algumas coisas que mostram como as pessoas que sofrem com esse problema, enxergam o mundo. Confira:

1. É difícil fazer escolhas

Porque a pessoa pode se arrepender de qualquer coisa que escolher e isso fará com que se sinta infeliz.

2. As pessoas são seus juízes pessoais

Isso quer dizer que tudo aquilo que a pessoa disser, fizer, estiver vestido, etc. será motivo de julgamento dos outros.

3. Seu refúgio é estar sozinho

De preferência em casa, em seu próprio quarto, longe de tudo aquilo que é desconhecido e todos. Porque até mesmo seus amigos e familiares podem te deixar com “um pé atrás”, no caso de pessoas ansiosas, com os dois.

4. O mundo está sempre do avesso

As pessoas que sofrem de ansiedade crônica tendem a achar que o mundo está sempre contra elas. Que tudo vai dar errado. Que não são boas o suficiente para desempenhar qualquer papel, seja profissional ou social.

5. Sempre vê o pior lado

Não por querer, mas porque não consegue enxergar as coisas boas da vida. Isso acontece porque essa pessoa está sempre em alerta, na defensiva. Como se andasse com um alvo constante no rosto e nas costas.

6. Ser sociável requer força de vontade

As pessoas ansiosas têm o sentimento de estarem sendo 24 horas por dia julgadas. Por isso é tão difícil encarar o mundo.

7. Qualquer barulho é um alerta

Para as pessoas ansiosas, se trata do fim do mundo. Ou seja, qualquer barulho, como o simples tocar de um telefone ou campainha, é o mesmo que um alarme soando, dizendo que a pessoa deve se preparar para absolutamente qualquer coisa.

Fonte: Fatos Desconhecidos