7 coisas que você não sabia sobre aranhas

As aranhas podem causar medo, mas também pode causar curiosidades


Image titleA grande maioria das pessoas tem medo de aranha, e acaba fugindo ou matando quando vê o inseto de oito patas. Mas poucos sabem o quão é interessante esse pequeno bichinho. Então, listamos algumas curiosidades sobre os aracnídeos:

- Muitos dos seus venenos são usadas para tratar a disfunção eréctil.

- A teia pode ser usada para a fabricação de cordas de violino e partes de robôs.

- Nigriventer Phoneutria é uma aranha brasileira que tem uma mordida com um efeito ligeiramente curiosa: seu veneno leva os homens a sofrer de uma ereção dolorosa do pênis por longas horas.

- O veneno da aranha Atrax Austrália pode matar um homem em menos de uma hora. O pior é que as presas são tão fortes que eles podem passar por um sapato normal, sendo do mundo mordida da aranha mais poderosa.

- A teia torna-se mais resistente ao contato com a água. Isto levou ao desenvolvimento de colas adesiva e para a engenharia debaixo de água.

- Há aranhas que pega insetos presos em teias de outra aranha enquanto ta fora para se alimentar. Essa é chamada de aranha ladra. A aranha de salto, que vive principalmente na América Central e no México, é o único no mundo dos aracnideos que é herbívoros.

- A aracnofobia pode ser tratada e superada (pelo menos parcialmente) com vários tratamentos. Um grupo de cientistas da Universidade de São Paulo conseguiu a reduzir o medo das aranhas em um grupo de pacientes após a terapia com imagens. Os especialistas mostravam objetos parecidos com aranhas, vendava os pacientes e em seguida faziam achar que os mesmo estavam tocando naqueles objetos, enquanto estava tocando no seu maior medo.

Fonte: www.meionorte.com