7 coisas que você não sabia sobre compulsão sexual

7 coisas que você não sabia sobre compulsão sexual

Os impulsos sexuais e estímulos ocorrem para o viciado em sexo

Algumas pessoas sofrem com um problema chamado compulsão sexual, que nada mais é do que o vício propriamente dito por sexo ou atos libidinosos.

Esse transtorno pode trazer vários problemas para quem sofre com isso. Para entender melhor, selecionamos alguns desses problemas para você entender. Confira:

1. Você sente sensação de falta de liberdade, controle ou escolha

Os impulsos sexuais e estímulos ocorrem para o viciado em sexo assim como ocorre para qualquer outra pessoa, a grande diferença é como o indivíduo lida com estes impulsos.

Em outras palavras, podemos afirmar que a tentação em si para essas pessoas, só são digeridos com o ato, por isso existe a sensação de falta de liberdade, controle ou escolha. Ou seja, até que ela consiga o êxtase sexual, ela sentirá fissura e possivelmente a abstinência que já citamos no item anterior.

2. Você perde o senso crítico e passa a agir por impulso

Para vocês terem uma noção da gravidade desse distúrbio, a diferença entre um viciado em sexo e alguém que aprecia muito a prática, é que o que aprecia até pode se sentir atraído por alguém na rua, e mentalizar e fantasiar aquilo consigo mesmo, já o viciado por sua vez, sente a atração e perde a noção de senso crítico, podendo abordar esse indivíduo por exemplo, em busca de sexo.

3. O sexo se torna a coisa mais importante da sua vida, passando por cima do trabalho, financeiro, familiar, emocional e social

E por falar em prioridade, também é preciso entender como a compulsão aos poucos se torna capaz de desajustar a vida de um indivíduo por completo. No trabalho por exemplo, pode ser necessário realizar algumas pausas para praticar o ato ou se masturbar. A vida social também se torna algo complicado, principalmente se existe na vida dessa pessoa um parceiro fixo.

4. Problemas de saúde

A questão da saúde da mulher pode ser um tanto quanto mais preocupante, visto que biologicamente elas estão mais suscetíveis a contrair doenças sexualmente transmissíveis, além da própria gravidez em si.

5. Angústia, ansiedade, agitação e irritabilidade também são alguns de seus sintomas

Angústia, ansiedade, agitação e irritabilidade são sintomas considerados comuns, para quem sofre com o transtorno.

6. Você não sente mais prazer durante o sexo do que as demais pessoas

Na grande maioria dos casos, o paciente vítima do vício sexual, não narra sentir um prazer desproporcional ou acima do esperado pelos atos que pratica, a grande questão é como ele se sente sem escolha quanto a realizar o ato em si, e ir em busca disso, levando também em consideração a frequência, prioridade e descontrole.

7. Você também sente abstinência

A abstinência sexual ocorre por sua vez, graças a ordem emocional e psicológica que se encontra o paciente. Mas funciona de maneira similar a qualquer outro tipo de abstinência, gerando sensação de mal-estar, necessidade descontrolada de sexo, e maior tendência a agir por impulso, de maneira indiferente ao conceito de moral e senso comum.

Fonte: Fatos Desconhecidos