7 cuidados que se deve ter com cabelos descoloridos

7 cuidados que se deve ter com cabelos descoloridos

O ideal é tomar bastante cuidado na hora da manutenção

Quando pensamos em mudar alguma coisa em nosso corpo, a primeira opção é o cabelo. Seja pintar, descolorir ou cortar, ele é sempre utilizado para essas mudanças.

Se você optar por descolorir os cabelos, o ideal é tomar bastante cuidado na hora da manutenção. Por ser um processo agressivo, o risco de haver uma quebra é muito grande.

Pensando nisso, listamos alguns cuidados que se deve ter com o cabelo descolorido. Confira:

1. Use um reforçador de clareamento

Um cabelo pode ser descolorido com pó e água oxigenada até o loiro médio e o reforçador traz a cor até o loiro claro, por exemplo.

2. Condicionador ácido

Uma boa pedida é usar um condicionador ácido, que neutraliza o pH mais alcalino do cabelo descolorido, alterado pelo pó descolorante e a água oxigenada.

3. Hidratação

Uma hidratação semanal vai devolver aos cabelos a umidade natural, além de repor os componentes que foram perdidos, como sais minerais, vitaminas e queratina. Essa última é a principal recomendação de cuidado com fios descoloridos.

4. Cuidado de salão

A selagem dos fios é feita com produtos de pH ácido (abaixo de cinco). Essa propriedade devolve ao fio a sua umidade natural e sela as cutículas, evitando a perda de água e sais minerais.

5. Piscina

Um cabelo descolorido fica com todas as cutículas abertas, expondo as partes internas do fio ao magnésio presente na água da piscina. É essa a substância responsável pelo desbotamento das mechas claras, que podem ficar até verdes

6. Protetor solar

Filtro solar para cabelos ajuda a proteger as madeixas do desgaste e da mudança de coloração causada pelo sol. Mas o cuidado principal deve ficar por conta do protetor solar corporal: muita gente passa o protetor solar no corpo e depois acaba passando as mãos no cabelo, causando uma descoloração, alterando a cor dos cabelos.

7. Escova progressiva e relaxamento

Nem todas as marcas e princípios ativos são compatíveis. O fabricante, geralmente, produz produtos compatíveis entre si, supondo que o cliente vai querer fazer mais de um tratamento. Então opte por produtos da mesma marca e informe os princípios ativos dos tratamentos que você já fez para o profissional que irá fazer o novo procedimento.

Fonte: Minha Vida