7 dicas para acabar de vez com as olheiras

Truques caseiros para acabar com as olheiras

Sejamos honestas. Se você tende a ter olheiras, sabe que apagá-las completamente do seu rosto não é uma tarefa simples, mas é bem possível minimizá-las até quase desaparecer. E não há necessidade de recorrer a nenhuma intervenção médica, basta adotar hábitos simples como comer, se hidratar e outras coisas que afetam seu corpo diretamente.

O que acontece?

A hiperpigmentação na região ao redor dos olhos ocorre por um acúmulo de pigmentos sanguíneos na área causada pela má circulação. E existem alguns fatores que alteram a tonicidade dos vasos sanguíneos capilares e vasos linfáticos e, assim, aumentam a retenção de líquidos, a pigmentação nesta área e, consequentemente, a aparência das olheiras.

E, embora sejam os principais fatores que causam as olheiras, o cansaço e a falta de sono não são os únicos hábitos que as provocam. Alimentação, uso de telefones e computadores e genética - sim, o tecido da pele pode ser muito mais fino na sua família, são alguns outros motivos que favorecem o aparecimento de olheiras. Por isso, fique atenta a estas 10 dicas que podem ajudá-la muito:

Como evitar

1. Use 50 centímetros de distância
Ler excessivamente em tela de dispositivos eletrônicos, como computadores e celulares aumenta de maneira muito mais rápida o  envelhecimento ocular e também cria olheiras. Para prevenir danos, mantenha a tela de qualquer destes dispositivos, pelo menos, cerca de 50 centímetros de distância e descanse os olhos a cada hora de trabalho.


Publicidade

2. Vegetais de folhas verdes e vitamina C
O que você come também influencia diretamente nas suas olheiras. O segredo, segundo a Fundação Espanhola do Coração, é aumentar o consumo de alimentos com ferro para melhorar a oxigenação dos tecidos. Por isso, é importante aumentar o consumo de vegetais de folhas verdes (como espinafre, brócolis, couve) e os ricos em vitamina C, como frutas cítricas, pimentão e tomate.

3. Truque do algodão resfriado
Umedeça pedaços ou discos de algodão em uma loção tônica ou hidratante, e coloque-os no congelador por alguns minutos. Quando estiverem bem gelados, aplique-os sobre os olhos. O frio faz uma vasoconstrição e provoca aceleração do fornecimento de sangue esvaziando a pálpebra. Complete o ritual com uma massagem na área.

4. Beba menos de café
Enquanto você toma café para se manter acordada e ativa, a realidade é que em muitos casos a sua administração pode causar falta de sono, o que afeta diretamente na aparência de olheiras.

5. Faça massagens frequentes
Acredite que os produtos para olheiras são eficazes quando utilizados de forma consistente. Às vezes, há a necessidade de se autoaplicar uma pequena massagem muito suave na área para promover a drenagem, reduzir a coloração e evitar o acúmulo de sangue.

6. Nunca use hidratante facial nesta área
Esses cremes têm excesso de gordura, nutrição, hidratação. Se a pele ao redor dos olhos absorve muita água vai acabar inchando mais, até porque não consegue sintetizar o produto pela falta de circulação, e acabam aparecendo as bolsas.

7. Durma e durma bem sempre
Ou seja, não adianta dormir oito horas durante a semana e apenas três nos fins de semana. Quando o corpo começa a adquirir um hábito e você muda esse metabolismo de repente, ele responde com estresse. E onde isso aparece mais rápido na pele é ao redor dos olhos.


Image title

Fonte: bolsademulher