7 dificuldades que as mulheres inteligentes passam

7 dificuldades que as mulheres inteligentes passam

As mulheres inteligentes tem 40% menos chances de arrumar marido

Pessoas que são muito inteligentes tem a tendência de enfrentar problemas, já que se deixam se levar mais pela razão do que pela emoção. Esse problema é maior quando é com as mulheres altamente inteligentes.

As mulheres, passam por todo tipo de preconceito e quando têm um alto nível intelectual, essa situação só se agrava. Por esse motivo, elaboramos uma lista com 7 dificuldades que as mulheres muito inteligentes enfrentam em seu dia a dia e ninguém imaginava.

1. São solitárias

É difícil ver uma mulher muito inteligente rodeada de vários amigos. Isso porque ela prefere escolher bem as pessoas com quem vai conviver, do que abrir espaço para todos.

2. Analisam demais as coisas

Nada escapa aos seus olhos e muito menos ao seu senso crítico. O problema é quando isso acontece de forma demasiada, pois fica parecendo que elas não relaxam nunca e levam tudo muito a sério.

3. São muito racionais

Os fatores emocionais não serão vistos em mulheres muito inteligente, pois ela tem muito repertório intelectual e isso não a deixa se levar por sentimentos ou algo parecido.

4. Se preocupam excessivamente

As mulheres costumam se preocupar bastante com diversos fatos de sua vida e das coisas que acontecem ao seu redor. Isso pode se tornar um problema a partir do momento em que passa a ser excessivo, já que pode desencadear em uma ansiedade ou outros tipos de transtornos mentais.

5. São mais focadas em si mesmas

As mulheres mais inteligentes são mais focadas na realização de seus objetivos, ou seja, estão mais preocupadas em encontrar recursos para concretizar o que desejam e que irá lhes trazer mais felicidade, o que pode ser considerado por muitos como um comportamento egoísta.

6. Consomem mais álcool

Uma pesquisa realizada pela London School of Economics, concluiu que as mulheres muito inteligentes tendem a consumir mais bebida alcoólica e a desenvolver problemas de alcoolismo.

7. Dificuldade para casar

Em outra pesquisa, as mulheres inteligentes, com curso superior, têm 40% menos chances de encontrarem um marido. Isso porque elas buscam parceiros tão inteligente quanto elas e porque, geralmente, os homens desejam ter como parceiras, mulheres não tão inteligentes assim.

Fonte: Ultra Curioso