7 habilidades que só os bebês possuem

7 habilidades que só os bebês possuem

Uma delas é a capacidade de engordar e perder peso rapidamente

Você pode não saber, mas as bebês possuem algumas habilidades que os adultos não têm. Para entender melhor, listamos essas habilidades para você. Confira:

1. Bebês pode falar com cachorros

Um estudo feito com bebês de 6 meses de idade em que foram confrontados com gravações de latidos e imagens de cães com atitudes hostis ou amigáveis mostrou que as crianças associavam os latidos dos cães como alegres ou ameaçadores. Sim, eles sabiam quais cães eram amigáveis e quais não, e os peritos consideraram que é um sinal de que poderia ser um conhecimento dos bebês.

2. Regeneração de outras partes do corpo

Regenerar a ponta dos dedos pode não ser o único “poder” entre as capacidades dos bebês. As experiências com ratos jovens onde cortaram um pedaço do coração (até 15% do seu tamanho), mostrou que esse órgão é regenerado e retornado para sua forma original. Esta capacidade pode estar presente em todos os mamíferos bebês, mas pode ser um pouco mais difícil provar essa experiência em bebês humanos.

3. Eles podem rastrear o seio da mãe

As experiências com crianças com menos de uma hora após o nascimento mostraram que eles são capazes de rastrear e movimentar em busca do seio da mãe. É claro que essa capacidade é limitada, mas a sua mobilidade não é tão restrita como se acreditava até recentemente.

4. Perder e ganhar peso rapidamente

Outra capacidade dos bebês que podem ser considerados invejável é a capacidade de engordar e perder peso rapidamente sem afetar a saúde. Isso porque os recém-nascidos nascem com uma “gordura marrom”, concebidas para protegê-las contra o frio, e que o corpo pode consumir rapidamente quando necessário.

5. As impressões digitais dos bebês tendem a desaparecer rapidamente

Essa capacidade, que poderia muito bem ser utilizada em atividades criminosas, possivelmente porque as crianças têm mais ácidos gordos nas pontas dos dedos do que os adultos, o que favorece as digitais serem apagadas facilmente.

6. Os bebês podem regenerar as pontas dos dedos

O Dr. Christopher Allan, especialista em microcirurgia, descreveu o caso de um menino de 8 anos de idade que perdeu a ponta do dedo em um acidente de bicicleta, mas o tecido se regenerou naturalmente. Isso o levou a estudar outros casos semelhantes e ver que este é um fenômeno comum em crianças, desde que não exceda as unhas na mutilação.

7. Bebês já sabem nadar

Nos primeiros meses de vida, os bebês prendem a respiração assim que entram na água, e além de não engolir a água, eles sabem exatamente como movimentar dentro da água. Essa habilidade eles perdem depois de seis meses de idade, mas se for bem aproveitada pode promover aprendizagem rápida para nadar nos anos seguintes.

Fonte: Fatos Desconhecidos