7 maneiras de saber que você está apaixonado por alguém

7 maneiras de saber que você está apaixonado por alguém

O corpo começa a concentrar maiores níveis de dopamina

Você sabia que os cientistas comprovaram cientificamente os sistemas de que você está apaixonado ou apaixonada por uma pessoa?

A ciência tem como te afirmar exatamente quando e o que significa se “apaixonar” por alguém. Confira:

1. Tempo

O estudo concluiu que o pensamento mais comum percebido foi “Gostaria que pudéssemos ficar juntos o tempo todo”. As pessoas apaixonadas demonstram sinais de dependência emocional no relacionamento, inclusive de possessividade, medo de rejeição, ansiedade e ciúmes.

2. Perfeição

Quando se está apaixonado/a, o corpo começa a concentrar maiores níveis de dopamina, bem como uma outra substância química associada à memória aumentada na presença de novos estímulos, como a norepinefrina.

3. Achar que é a pessoa certa

Uma pessoa apaixonada começa a imaginar que a pessoa amada é a escolhida, a única para ela e a ideal. Um cérebro apaixonado não consegue sentir nenhum tipo de paixão romântica por uma outra pessoa a não ser por aquela que está com você.

4. Mudanças descontroladas no humor

Estar apaixonado é uma forma de vício e o cérebro de uma pessoa apaixonada é comparada a de uma viciada em drogas. A pessoa tem picos de alegria, euforia, perda de apetite, tremores, coração e respiração acelerados, euforia, aumento de energia, como também ansiedade, pânico, e até sentimentos de desespero sobre qualquer pequeno contratempo que o relacionamento chegue a passar.

5. Fazem de tudo pela pessoa amada

Um cérebro apaixonado faz com que a pessoa reordene suas prioridades diárias e até mesmo mude seus hábitos ou mesmo valores como forma de se aproximarem mais da pessoa amada.

6. Sentimento fora de controle

É uma espécie de sentimento que elas não sabem explicar. Se existem barreiras físicas ou sociais que dificultam que as pessoas se vejam de forma regular, por exemplo, a fase de paixão chega a durar por mais tempo.

7. Você percebe que o sexo não tem a ver com o que sente

Quem toma as rédeas dos sentimentos é o desejo de união emocional. O estudo mostrou que 64% das pessoas (ambos os sexos) apaixonadas discordaram, quando perguntado a elas, da afirmação: “O sexo é a parte mais importante do meu relacionamento”.

Fonte: Ultra Curioso